Power Rangers: A origem do fenômeno


Olá! Hoje vamos falar um pouco da origem deles, dos que não sangram, mas soltam faíscas... Espera, será que foi sempre assim? Vou lhes contar fatos que muitos de vocês nunca souberam e um pouco do nascimento desse projeto de arco-íris também.

Explicações

A primeira temporada tinha o nome de Mighty Morphin Power Rangers e foi lançada em 1995. Novidade? Nenhuma, acho que ainda estou muito no futuro, vamos voltar um pouco mais, tipo na origem do estúdio onde a obra nasceu, assim, vocês vão entender como isso não surgiu com o nome de "processo". Haim Saban, alguém conhece esse ser? Duvido bastante, mas, você provavelmente já viu esse sobrenome em algum lugar, afinal, ele é o criador do estúdio Saban, que adquiriu os direitos da Toei sob o Kyōryū Sentai Zyuranger.


A imagem acima mostra o Tokusatsu ou Super Sentai antes citado. 
O que foi? Não acredita? Pois bem, procure o nome que citei ali e achará algo assim, afinal, Power Rangers Mighty Morphin, nada mais é que umas cenas com atores americanos e um reaproveitamento geral das cenas de batalha desse Tokusatsu. Antes que pergunte, sim, todos os Power Rangers são baseados em algum Tokusatsu que provavelmente já foi da Toei um dia. 
Para passar pro próximo tópico, preciso te contar uma curiosidade: Você lembra quando Tommy Oliver perde seus poderes em Mighty Morphin e logo depois se torna o Ranger Branco? Essa mudança só teve que acontecer, porque na série original, o Super Sentai de cor verde morre. Então, para que as criancinhas não ficarem confusas, eles dão à aparência de um personagem de outro Tokusatsu (Gosei Sentai Dairanger) ao Tommy, criando assim o Ranger Branco. 
Mais uma coisa: Veja as temporadas antigas! Sim, eles sangram, eles morrem, capacete quebra em 20 pedaços, é uma obra de arte!

Power Rangers e seus Tokusatsu originais

Agora, farei uma lista bem grande. É bem grande mesmo, afinal, citarei todos os Power Rangers e seus respectivos Super Sentais. Lembrando que só mostrarei os que encontrei, nem todos tem uma série antiga como característica. Irei começar a partir do Alien, afinal, já citei o de Mighty Morphing.

Mighty Morphin Alien Rangers (1996) - Ninja Sentai Kakuranger (1994)

Power Rangers: Zeo (1996) - Chōriki Sentai Ohranger (1995)

Power Rangers: Turbo (1997) - Gekisou Sentai Carranger (1996)

Power Rangers no Espaço (1998) - Denji Sentai Megaranger (1997)

Power Rangers na Galáxia Perdida (1999) - Seijuu Sentai Gingaman (1998)

Power Rangers: O Resgate (2000) - Kyuukyuu Sentai GoGoFive (1999)

Power Ranger: Força do Tempo (2001) - Mirai Sentai Timeranger (2000)

Power Rangers: Força Animal (2002) - Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001)

Power Rangers: Tempestade Ninja (2003) - Ninpuu Sentai Hurricaneger (2002)

Power Rangers: Dino Trovão (2004) - Bakuryū Sentai Abaranger (2003)

Power Rangers: S.P.D. (2005) - Tokusou Sentai Dekaranger (2004)

Power Rangers: Força Mística (2006) - Mahou Sentai Magiranger (2005)

Power Rangers: Operação Ultraveloz (2007) - GoGo Sentai Boukenger (2006)

Power Rangers: Fúria da Selva (2008) - Juken Sentai Gekiranger (2007)

Power Rangers: RPM (2009) - Engine Sentai Go-onger (2008)

Power Rangers: Samurai & Super Samurai (2011 e 2012) - Samurai Sentai Shinkenger (2009)

Power Rangers: Megaforce & Super Megaforce (2013 e 2014) - Tensou Sentai Goseiger (2010) e Kaizoku Sentai Gokaiger (2011)

Power Rangers: Dino Charge & Super Dino Charge (2015 e 2016) - Zyuden Sentai Kyoryuger (2013)

Power Rangers: Ninja Steel & Super Ninja Steel (2017 e 2018) - Shuriken Sentai Ninninger (2015)

Power Rangers: Beast Morphers (2019) - Tokumei Sentai Go-Busters (2012)

Recomendações

Agora, vou recomendar meus 3 Power Rangers preferidos!
Por que meus favoritos? Os com melhores histórias, personagens, background e coisas do tipo. Lembrando que não está em ordem alguma (se ficar em ordem de lançamento foi sem querer). De qualquer maneira, vamos conhecer nossos "guardas do poder"! (PS: Mighty Morphin também entra aqui, mas já citei tanto ele que se tornou enjoativo. Assim, no total, são 4)

Power Rangers: Time Force


Essa é uma das temporadas com o melhor enredo de todos. Nesse e nos outros dois, pularei partes técnicas, afinal já falei de todas. 
Vamos à história! O ano é 3000, lá temos um esquadrão de elite conhecido como Força do Tempo. Os mesmos capturam o último fugitivo da Terra, Ransik, porém, durante o transporte ele escapa, matando o Ranger vermelho, Alex. Os 4 restantes voltam junto com Ransik e todos os prisioneiros que o mesmo capturou para o ano (aproximadamente) 2000. Lá, Jen (Ranger Rosa) reconhece uma pessoa idêntica ao seu ex noivo, Alex (Depois ainda me perguntam porque amo o background disso). Encurtando, Wes Collins, ancestral de Alex, se torna Ranger Vermelho e um dos líderes da força do tempo junto de Jen Scotts.
Por que amo essa temporada? Temos desentendimentos, Wes tentando entender como é o futuro, além de um romance maravilhoso que só é mostrado no fim e sinceramente, é muito bom ver a evolução dos personagens.

Power Rangers: Mystic Force


Enredo e uniformes, porque nada bate as capas removíveis dos trajes. Décadas antes de nosso tempo atual, existia uma dimensão mágica com diversas criaturas impressionantes, a mesma era chamada de Rootcore. Mas a escuridão decidiu aparecer e assim começou a grande guerra. Uma pequena legião apareceu para combater isso, porém em um último ato de heroísmo, o antigo líder, Leanbow usa um feitiço que manda todos ao submundo, incluindo ele. A bruxa branca é a única viva, recolhe as 5 varinhas e guarda, esperando seus novos guardiões. Anos se passaram, ninguém sabe da existência das criaturas que agora vivem no bosque e muito menos da grande guerra. Um terremoto acontece enquanto Nick chega na cidade, o mesmo abre um buraco no submundo, liberando diversos aprisionados e seu general, Korrag, O Cavaleiro Lobo (Eu sempre amarei esse "rival" e com certeza essa alcunha, é muito braba). Com isso, novos guardiões aparecem, que seriam Xander, Chip, Madison e Vida. Por fim, Nick aceita ser o Ranger Vermelho, completando o time (Ele tem uns títulos aí, mas é spoiler).
Esse enredo é maravilhoso, com laços familiares lindos de se ver e uma dedicação impressionante. Mostra como o mal pode corromper até o mais puro dos corações e mais, muito mais.

Power Rangers: RPM


Vamos falar da temporada que lembra muito Mad Max, e para mim, tem a melhor história de todas, com um passado detalhado sobre cada personagem, principalmente do preto. 
Um vírus de computador chamado Venjix foi solto no mundo, o que não sabiam é que o mesmo era basicamente uma IA, sendo assim, o mesmo cria fábricas para gerar robôs, escravizar humanos, criar ciborgues e coisas assim. Simplificando? Um apocalipse de máquinas e só existe uma cidade capaz de existir uma sociedade, a Cidade Protegida de Corinto. Lá conhecemos os Rangers Operadores Série Vermelho, Azul e Amarela. Um dia, no fechar de portões, um carro (Muito estilo Mad Max) com 2 pessoas à bordo consegue entrar, esses que seriam Dillon e Ziggy, futuros Operadores Série Preto e Verde. Assim, os mesmos tentam se entender, descobrir mais do passado de Dillon e coisas do tipo.
É um grande e gigantesco mistério! Sinceramente, a temporada inteira é um mistério que vai se resolvendo por partes, além de fazer referência à diversos outros Rangers. Veja, ria, chore, pois nessa temporada, tudo isso é possível.

Bônus


Vejam um único episódio de Força Animal (Ou a temporada inteira, porque é ótima kkk) conhecido como "Eternamente Vermelho". Se você viu alguma das temporadas anteriores, vai reconhecer alguns desses. O episódio foi feito para celebrar os 10 anos de Power Rangers e nada mais do que justo, do que juntar aquele que todos queriam ser, o Ranger Vermelho.
O episódio conta com 10 Rangers Vermelhos icônicos. E para você que diz "Ah, mas o Zeo e o Turbo são o mesmo, blá blá blá...", sim, até o momento que Tommy desiste de ser Ranger e TJ assume o manto como Ranger Vermelho Turbo. Mas, falando de uma vez, esses 10 Rangers seriam: Jason (Mighty Morphin), Aurico (Alien Rangers), Tommy (Zeo), TJ (Turbo), Andros (Space), Leo (Lost Galaxy), Carter (Lightspeed Rescue), Wes (Time Force), Eric (Ranger Quantum, é como um vermelho rubro em Time Force) e Cole (Wild Force).

Gostou deste especial? Deixe seu comentário!
Em breve voltaremos com mais Tokusatsu e curiosidades para vocês.
Até mais!
Tecnologia do Blogger.