Ads Top

Kamen Rider: Conheça a Era Heisei!


Olá, pessoas! Hoje lhes trago algo diferenciado. 
Irei falar sobre os Kamen Riders! 

Muitos de vocês já devem ter visto o americanizado Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, ou, nos anos 2000 o Masked Rider. Já adianto que o americanizado não é ruim, é até que muito bom, mas trarei um post falando do Dragon Knight outro dia, afinal, hoje é um dia para apresentar a Era Heisei, que é nossa atual Era em Kamen Rider.

Explicações

Começamos dizendo que sim, para você que não sabia, Kamen Rider passa até hoje, porém, há muitos anos que não dá as caras no Brasil.
De qualquer maneira, vamos ao básico: O primeiro Kamen Rider possuía apenas este nome e foi lançado em Abril de 1971. Na primeira Era tudo era bem básico, os Riders ganhavam uma espécie de "armadura ciborgue" e lutavam contra algum vilão que desejava dominar a terra.


A primeira era dos Riders é conhecida como Era Showa, marcada pelo envolvimento de Shotaro Ishinomori, criador original de Kamen Rider. Ela contou com aproximadamente 9 temporadas, trazendo 15 Riders diferentes. A mesma é conhecida por muitos como a "Era de Ouro", sendo mais amada pelos fãs raiz.

Era Heisei

É a atual Era em Kamen Rider.
No momento, temos o Kamen Rider ZI-O como o último Rider Heisei. Vamos para o básico: A primeira temporada da Era Heisei foi Kamen Rider Kuuga em Janeiro de 2000, porém, essa era é conhecida assim desde o dia 2 de Janeiro de 1989. É marcada pelo falecimento de Shotaro.


No total, essa Era teve 20 temporadas, porém, Kamen Rider como um todo têm em torno de 29 temporadas e dentre elas, temos diversos protagonistas com personalidades diferentes, porém com o mesmo senso de justiça. Agora, vou lhes apresentar 3 Riders que valem muito a pena assistir.

Kamen Rider Ryuki

Essa temporada passou entre Fevereiro de 2002 e Janeiro de 2003. Agora, por que o citei? Você já deve conhecer esse design, certo? Isso mesmo, foi a inspiração para o americanizado Kamen Rider: The Dragon Knight, porém, não entrarei nesses detalhes agora. A história, bom... É um Battle Royale! 13 Decks de Cartas Advento foram criadas e distribuídas entre certas pessoas, gerando 13 Raiders que competem para ver qual será o único em pé.

Kamen Rider Wizard


Esse que passou entre Setembro de 2012 e Setembro de 2013. Se passa em um universo, onde em um eclipse solar, estava acontecendo um ritual que acaba por trazer criaturas chamadas de Phantoms para o nosso mundo. Um dos sobreviventes desse ritual acaba sendo eleito pelo White Wizard como o Kamen Rider Wizard. É um dos meus favoritos, afinal, adoro a temática "mágica" que essa temporada traz.

Kamen Rider ZI-O


É nossa atual temporada, que começou em Setembro de 2018 e conta com atualmente (no momento em que redijo esse texto) 29 episódios. A história se passa em nosso tempo atual (2018/2019) e conta com a temática de viagem no tempo. Em 2018, dois viajantes do tempo apareceram e um tentaria matar um adolescente que no futuro, viria se tornar Oma ZI-O, o Rei do Tempo e portador do poder de todos os Riders "Heisei" ou "Henshin" que já existiram. Esse mesmo adolescente se torna o Kamen Rider ZI-O, porém, quer mostrar para os viajantes do tempo, que não será um Rei Mal no futuro, assim, combatendo clones malignos de Riders do passado.
Tecnologia do Blogger.