Ads Top

Expressões coreanas que todo fã de k-pop e doramas precisa conhecer


Annyeonghaseyo pessoas!

O post de hoje vai ser um pouquinho diferente dos dois últimos, não teremos resenha nem algo específico de k-pop. Mas, falaremos de algo que une esses dois mundos e que têm caído nas graças dos fãs brasileiros: algumas expressões coreanas que ouvimos muito não somente nas letras das canções ou em entrevistas com nossos idols preferidos, mas especialmente nos doramas.

Muita gente depois que começa a adentrar nesse universo se interessa por estudar e conhecer mais a fundo o alfabeto e as expressões coreanas. Nesse quesito, os doramas, assim como a música são uma mão na roda, já que servem de estímulo para o aprendizado.

Então no post de hoje, eu trouxe um pequeno dicionário com 14 expressões coreanas que são mais conhecidas entre os fãs dessa cultura tão surpreendente. Vamos a elas?


DICIONÁRIO COREANO

Annyeonghaseyo - Essa é a maneira formal de se dizer “olá” para uma pessoa, também podemos usar annyeong para cumprimento entre pessoas próximas.

Saranghae - Significa “eu te amo”.

Oppa - É uma expressão usada somente por mulheres, para ser referir a um homem próximo que seja mais velho que ela (irmão, amigo, namorado).

Noona - Assim como as garotas chamam seus amigos, irmãos ou namorado de oppa, os rapazes usam o termo noona, para se referir a uma menina que seja mais velha que eles.

Dongsaeng - Termo usado tanto por homens quanto por mulheres para se referir a alguém mais novo (irmãos, amigos, etc).

Omma - Mãe.

Appa - Pai.

Aegyo - Ato de ser extremamente fofo.

Maknae - Termo para se referir a alguém mais novo, caçula (comumente usado para referir-se ao membro caçula dentro dos grupos de K-pop).

Hwaiting (fighting) - Termo usado para incentivar, encorajar alguém.

Sunbae - Termo geralmente usado para se referir aos veteranos, alguém que esteja uma posição à frente (na escola, no trabalho ou no caso dos grupos de k-pop, que debutou primeiro).

Hoobae - Já que sunbae é usado para referir-se aos veteranos, hoobae é usado para tratar dos mais novos, aqueles que estão uma posição abaixo. No caso do k-pop refere-se aos grupos ou artistas que recém debutaram.

Ottoke - Significa “o que fazer?” “o que devo fazer?” “e agora?”.

Omo / Omona – Uma expressão de surpresa. Algo tipo “Ai meu Deus”



Contem para a tia Thay, vocês já conheciam alguma dessas expressões? Sintam-se à vontade para mencionar alguma que conheçam, mas que não tenha sido citada no post. Vou adorar saber!
Quem sabe na próxima ela não seja inclusa na lista? :)

Tecnologia do Blogger.