Ads Top

Geek Indica: Nanbaka - The Numbers


Aviso: A obra se encontra no serviço de Streaming Crunchyroll com o nome de NANBAKA.

Olá, Otakinhos! 
Vamos falar hoje de números, ou quase isso. "Nanbaka, The Numbers" foi um anime que passou nos anos de 2016 e 2017. Conta com 25 episódios e 1 OVA (No Crunchyroll, o OVA é o episódio 26). Além de ter um mangá pela editora Futabasha( Os mesmos que publicaram Kodomo no Jikan, Lupin III e Old Boy) e ainda se encontra em lançamento com 137 capítulos atualmente (No momento em que redijo esse texto).
Agora, por que você deve assistir esse anime? Bom, leia até o fim para descobrir!

Sinopse


Nanbaka conta a história de 4 homens encarcerados na maior prisão do mundo, Nanba. Eles, seriam:
Yugo, número 15 da cela 13. Já fugiu de quase todas as prisões do mundo.
Uno, número 11 da cela 13. Um viciado em apostas e mulherengo.
Rock, número 69 da cela 13. Um cara que adora arrumar briga, além de ser um viciado em comida.
Nico, número 25 da cela 13. Um homem comum, além do fato de funcionar na base de remédios e ser Otaku.
Os 4 dividem a Cela 13, onde... Simplesmente tentam fugir da prisão todos os dias, ou, não morrer de tédio lá dentro. E para jogá-los de volta na cela, temos Hajime, um guarda rígido, sempre mantendo sua postura como uma pessoa séria. Temos aqui o dia a dia dos detentos e dos guardas. Com muita comédia, brincadeira e um drama pelo background disso tudo.

Por que assistir?



Nanbaka é um anime para você rir e se divertir com personagens cativantes, cheios de carisma, ou não. No geral, um aviso, ele é bem colorido e brilhante, no sentido literal e se não gostar de muito destaque nas cores (Como acontece em Fate/Extra Last Encore) não recomendo que veja, mas para este redator, isso não influenciou em nada a experiência com a obra.
Muitos podem dizer que é enjoativo no começo e que de uma hora para a outra, o autor mudou a história, mas, não é bem assim. No início, ele apresenta os personagens, suas personalidades e histórias, até cair num peso dramático e com muita ação. Assim, veja pelas inovações que essa obra trouxe e pelas reflexões que ela apresenta ao longo da mesma, afinal, temos diversos conselhos motivacionais que todos deveriam levar para a vida, além de relacionamentos cativantes como o dos 4 detentos da Cela 13.

Uma curiosidade trivial, Nanbaka é uma piada! 
Como assim? Simples, "Nanba" é o nome da prisão, mas, traduzindo para o português, pode se tornar "números", enquanto "baka" é "idiota" em japonês.
Antes de finalizar, não se esqueça de que ir para a prisão não é divertido, o anime tem uma ficção em torno disso, portanto, não seja preso esperando que vai cair em Nanba!
Tecnologia do Blogger.