Geek Indica #2: Séries para o seu Carnaval

É o bloco do Geek Guia! Você quer série @?


Esse feriadão foi tudo que a gente pediu né? 
Seja para curtir os bloquinhos na rua, ir pra praia, sítio ou até mesmo fazer um monte de “nadas” em casa. 
De qualquer forma eu tenho certeza que todos concordam em um ponto: é uma ótima oportunidade para colocar as séries em dia! Então, não vamos te deixar na mão!
Separamos cinco dicas maravilhosas de séries pra você assistir nesse feriado de carnaval. Além de ter produções para todos os gostos, todas elas estão disponíveis na Netflix pra facilitar a sua vida.

1) The Umbrella Academy



A primeira dica é a recente The Umbrella Academy. 
Em 1989, 43 crianças nasceram de uma forma totalmente inusitada: suas mães não estavam grávidas no início do dia. O milionário Sir. Reginald Hargreeves “adota” sete dessas crianças e descobre que todas elas (ou quase) possuem super poderes. Desde crianças os sete irmãos são treinados de formas pouco ortodoxas para serem super-heróis, combatendo o crime. A medida que as crianças crescem cada um acaba tomando um rumo diferente. Apenas depois da morte de seu pai, os irmãos se reencontram.
Essa série é altamente recomendada para quem gosta de super-heróis excêntricos e um drama familiar bem complexo. Já tem crítica aqui no GeekGuia, clique aqui.

2) Dirty John - O Golpe do Amor


Debra Newell é uma bem sucedida designer de interiores que acaba de envolvendo com um enfermeiro anestesista chamado John Meehan que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. Inicialmente o que parecia ser um relacionamento saudável para a empresária de 59 anos, acaba se transformando numa relação super abusiva.
Dirty John é baseado em uma história real, o que deixa tudo ainda mais interessante e assustador. A série apresenta muito bem como é a evolução de um relacionamento abusivo é altamente recomendável para quem tem dúvidas do que é isso.
Em breve crítica no site, fique de olho!

3) Boneca Russa




A dramédia Boneca Russa, conta a história de Nadia uma mulher que acaba morrendo no dia do seu aniversário e voltando a vida em algum ponto daquele dia, dando início a um ciclo de mortes e ressurreições em loop. A história vai se desenvolver na tentativa dela tentando encontrar uma forma de reverter essa situação.
Boneca Russa tem uma trama bem parecida com o recente “A Morte Te Da Parabéns” mas não se engane, mesmo assim a série consegue ter alguns grandes acertos. Se você gostou do filme, assista, se não gostou assista também, talvez era isso que você estava esperando.

4) One Day At Time


Uma outra dramédia, talvez um pouco menos mórbida, é o remake de One Day At Time. 
A série conta a rotina de uma família cubana imigrante formada pela ex-militar divorciada Penelope, seus dois filhos Alex e Elena e sua mãe Lydia interpretada pela gloriosa Rita Moreno. Tratando assuntos como a xenofobia, racismo, homofobia e muitas outras situações que uma família de imigrantes sofre.
A série já tem três temporadas cheia de abordagens sutis sobre assuntos pesados e muitas alfinetadas ao atual governo estadunidense.
Ah! Aqui no site tem um texto especial sobre a série, clica aqui!

5) O Príncipe Dragão


Por fim, temos a animação O Príncipe Dragão, que vai contar a história de uma guerra entre o reino dos humanos e o reino dos elfos. Em busca pela trégua, dois príncipes humanos e uma elfa-assassina se juntam para levar em segurança o ovo do último dragão que irá trazer o equilíbrio e a paz entre os reinos
Atualmente em sua segunda temporada, a animação é um ótima dica pra você passar o tempo de boas assistindo uma série super divertida, leve e bem bonita.
A primeira temporada tem crítica aqui no Geek Guia! Confira

É isso galera, cinco super dicas para você aproveitar nesse carnaval de boa em casa
Lembrando, se você também for aproveitar o carnaval na rua, beba bastante água, proteja seus amigos e depois do não tudo é assédio!
Tecnologia do Blogger.