Dungeon Capixaba - Eventos Geek

O Geek Guia é um site que ama RPG e boardgames!
Não é atoa que boa parte dos nossos redatores já tem suas próprias coleções de jogos e quando a equipe consegue, se reúne para desbravar diversos títulos diferentes como: King Of Tokyo, Munchkin, Space Cantina, Black Stories, One Night, Carcassonne, Dixit e tantos outros.

E se a gente contar pra você que tem uma galera que se reúne também para jogar, discutir, se divertir em um shopping na Grande Vitória?
Conheça então a Dungeon Capixaba!

"Existia um grupo na década de 90 que unia apaixonados por RPG, no centro de vivência da UFES. Depois de todos terem filhos e casarem, começamos a reunir para jogar. Foi assim que surgiu a Dungeon Capixaba, um projeto sem fins lucrativos que promove encontros do público nerd", conta André Cruz, diretor da Dungeon Capixaba.

O evento é voltado para o público que gosta ou quer conhecer mais sobre RPG e boardgames!
Durante os momentos da Dungeon os visitantes contam com bate-papo sobre os jogos, mesas de RPG, cardgames, exposição de quadrinhos e demonstração de novos jogos, como Flamme Rouge, Clank!, Capitão Sonar, Sythe, Vampiro: A Máscara, entre outros.

Neste ano, a grande atração é o lançamento do novo livro 'A Bandeira do Elefante e da Arara', com a presença do autor norte-americano Christopher Kastensmidt. 
O livro de interpretação de papéis e RPG com temática nacional recebeu uma edição refinada, que será divulgada em primeira mão no Espírito Santo. Depois, é a vez das cidades de Porto Alegre, São Paulo e Imbé receberem o autor.

Christopher Kastensmidt, autor de A Bandeira do Elefante e da Arara.
Assim, jogos de tabuleiro deixaram ostracismo e até o preconceito que muitos mantinham sobre essa forma de diversão, passando a conquistar todos os públicos, incluindo as famílias.
O casal capixaba Michelle Bertanzetti e Lucas Mello são apaixonados pelo mundo dos jogos. Moradores de Vila Velha, frequentam o evento há três anos e têm uma história marcada pelo amor ao universo nerd. Juntos, eles colecionam mais de 150 jogos.
Em 2017, Michelle ficou grávida e realizou chá de revelação e chá de bebê na própria Dungeon. Esta edição será a primeira de sua filha, Luna, nome dado por conta da personagem Luna Lovegood de Harry Potter.


Então, se você quer saber mais sobre o universo dos RPG's e Boardgames, jogar e conhecer uma galera que também é apaixonada por cultura pop, não perca tempo neste fim de semana e vá até a Dungeon Capixaba!

Dias: 23 e 24 de março.
Horário: Das 11 às 20 horas.
Local: Na praça de alimentação do Shopping Montserrat - Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162 - Colina de Laranjeiras, Serra/ES.

Mais informações: (27) 3422-2100
Ou acesse a página do evento clicando aqui!
Tecnologia do Blogger.