Ads Top

As heroínas que nos representam - Especial Dia da Mulher

Para além da aparência, suas histórias e força significam muito


Mais um Dia Internacional da Mulher e o Geek Guia vem marcando presença e chegando na frente para homenagear elas, as mulheres incríveis deste site e também as mulheres incríveis do mundo inteiro. E como não poderia ser diferente, trazemos para vocês queridas leitoras, algumas referências femininas incríveis do mundo Geek.

Segure a minha mão e vamos juntas conhecer parte deste mundo Girl Power da Cultura Pop e das HQ's.

Já é perceptível que a representação feminina, assim como a abordagem dessas personalidades, tem sido feita de formas diferentes nos últimos anos. O famoso fanservice que se valia do exagero nas roupas apertadas, heroínas de salto alto e grandes decotes, com personagens femininas como decoração ou criaturas indefesas esperando seu salvador já, há algum tempo, tem sido deixado de lado, dando lugar a mulheres empoderadas, donas de seus atos e por que não com roupas mais confortáveis e menos foco no seu corpo e mais em suas personalidades e ideias? 
As produções cinematográficas que trazem heroínas em seu enredo - dos últimos anos - nos mostram essa mudança e elegemos 7 heroínas e mulheres incríveis que podem nos representar e servir de um bom exemplo nesse nosso universo. 

Mera

A incrível e famosa Rainha de Atlantis, esposa de Aquaman, não é só um troféu na realeza aquática da DC Comics. 
Mera é uma incrível e forte guerreira que passou por um longo treinamento de infiltração. Com habilidades de manipulação da água, transformando em qualquer objeto e criatura, seu poder se estende a grandes quantidades de água em qualquer que seja o tipo, não importa se do mar ou uma gota de suor. Representada no cinema por Amber Heard, a Mera que nos foi apresentada foi a figura de uma mulher inteligente, bastante diplomática, habilidosa na luta e na manipulação de suas habilidades, além de honrada e bastante confiante. Mera definitivamente rouba a cena no filme dedicado ao herói Aquaman e não é pra menos, ela é incrivelmente forte, para além do físico, em suas convicções. Uma heroína que sabe o que quer e luta pelo que acredita. Mera nos representa!



Mulher - Maravilha

A Princesa Diana de Themyscira, uma das fundadoras da Liga da Justiça, Líder das Amazonas e embaixadora da paz da ONU. Quer mais motivos para declarar a Mulher-Maravilha uma heroína e mulher incrível? Eu te dou! Ela é ícone feminino das garotas Geeks desde tempos imemoriais, desde que a ideia de feminismo nesse meio começou a existir. Personagem também da DC Comics, Diana é uma semi-deusa com uma super-força e poderes incríveis, mas para além de uma parte divina e de muitos poderes, ela tem valores importantíssimos como a justiça, a compaixão, a igualdade de gênero e o amor pela raça humana só sendo a Mulher Maravilha mesmo em alguns casos. Representada no cinema por Gal Gadot, ela continua incrível, forte e fazendo nossos olhos brilharem! Um ícone imbatível que nos mostra o quanto algumas lutas são necessárias, como a força física não é resposta para tudo e como alguns sacrifícios são necessários para um bem maior. Selo de Mulherão da P***! Mulher-Maravilha nos representa!


Viúva-Negra

Criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck, a personagem apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #52, uma HQ com protagonista Homem de Ferro lançada em 1959. Natalia Alianovna "Natasha" Romanova, também conhecida como Natasha Romanoff, foi introduzida pela primeira vez nas HQ's da Marvel Comics como uma espiã russa, antagonista do Homem de Ferro. Mais tarde, ela foge para os Estados Unidos onde se torna uma agente da S.H.I.E.L.D. e depois, membro da equipe de super-heróis Vingadores. Criada por um soldado Russo devido a morte de sua mãe num incêndio provocado por nazistas que atacavam a cidade, Natasha recebe treinamento de combate e espionagem na Sala Vermelha, onde garotas orfãs eram psico e biologicamente modificadas, incluindo nessas mudanças longevidade, aparência mais jovem e infertilidade. Natasha que inicialmente era uma vilã e espiã da KGB, sofre várias lavagens cerebrais durante sua vida, incluindo a implantação de memórias artificiais para que não lembrasse da sala vermelha - a famosa memória de ter feito parte do teatro Bolchoi como bailarina - e também, já em outro momento, para que esquecesse sua paixão pelo Gavião Arqueiro. Poucos conhecem a história da agente Romanoff, vivida por Scarlett Johansson nos cinemas, mas é uma história incrível e que merece um texto especial só para ela - em breve, em breve -. Nossa Viúva-Negra é forte, decidida, independente e muito inteligente. Um dos elos mais fortes da inciativa Vingadores e detentora de habilidades incríveis, é outro mulherão dos quadrinhos. Viúva-Negra nos representa!


Gamora

A Mullher Mais Perigosa do Universo, filha de Thanos, guerreira implacável e mestre das armas, esta é Gamora, personagem icônica da Marvel Comics. Sendo a última sobrevivente de sua raça, Gamora foi treinada para ser a assassina mais poderosa e implacável do universo e ela realmente é. Após descobrir toda a história por trás de sua adoção e os planos de Thanos de aniquilar metade do universo, Gamora se torna uma heroína, se juntando em dado momento aos Guardiões da Galáxia. Interpretada nos cinemas por Zoë Saldaña, nossa Gamora é uma mulher incrível, com uma história e crescimento igualmente incríveis, principalmente quando decide partir com Thanos para salvar sua irmã de criação Nébula e também numa tentativa de salvar a humanidade e o universo. Ainda criança, nas memórias - serase são mesmo memórias - de Thanos, segue incrível em seus questionamentos e seu enfrentamento da criatura mais poderosa e do vilão mais perigoso da Marvel. Gamora é destemida, forte, decidida e tem uma história incrível. Gamora nos representa! 


Wanda, a Feiticeira Escarlate

Talvez uma das heroínas mais fortes da Marvel Comics, Wanda Maximoff tem o incrível e extraordinário poder de distorcer a realidade. Ela é uma mutante com poderes mágicos que consegue criar realidades alternativas, emitir e manipular energia, manipular campos de probabilidade, e vários outros poderes. Somos apresentados a Wanda em Vingadores - A era de Ultron, e de lá pra cá a personagem se desenvolveu muito, muito a ponto de desejarmos mais um pouquinho da feiticeira em Guerra Infinita. Vivida por Elizabeth Olsen, Wanda tem participação importante na trama de Guerra Infinita e temos uma pequena amostra de todo seu poder em um momento bastante decisivo para a personagem, quando a mesma precisa decidir destruir ou não Visão, o amor da sua vida, e tudo isso enquanto luta contra Thanos, SOZINHA. Vale lembrar que após sofrer um ataque e ficar debilitado, é ela quem vem defendendo e protegendo o herói Visão de ser destruído pela Ordem Negra a mando do vilão Thanos. Dedicada, esforçada, inteligente e mostrando um cuidado imenso com quem está próximo, Wanda, a Feiticeira Escarlate nos mostra o quanto pode ser difícil controlar os efeitos devastadores de perdas e sacrifícios, mas que não é impossível. Wanda nos representa! 



Capitã Marvel

A primeira heroína a ganhar um filme solo, Capitã Marvel vem quebrando barreiras que um dia foram intransponíveis e chega chegando com força total nas telas dos cinemas e na vida de muito Nerd que nem sabia de sua existência - é possível sim minha gente -. E se a DC tem a Mulher Maravilha como ícone de força feminina, temos Carol Denvers, que já foi conhecida também como Miss Marvel e hoje é nossa Capitã Marvel.
Ex-piloto da força aérea americana, treinada para combate corpo-a-corpo, submetida e exposta a DNA Kree, ela é a promessa de salvação que tanto esperávamos, salvação para a Guerra Infinita e salvação para a indústria cinematográfica que por anos só mostrou protagonistas masculinos no cinema. Capitã Marvel chegou para mostrar que heroínas são tão importantes quanto heróis e que a força dessas personagens pode ir muito além de qualquer poder ou roupa especial. 
Interpretada por Brie Larson, Capitã Marvel chegou aos cinemas quebrando recordes de venda de ingressos e provando que mostrar as histórias das nossas heroínas é necessário sim! Poder, liderança, força e determinação, é uma heroína e somos nós, mulheres, porque a Capitã Marvel nos representa!


As Dora Milaje

O exército mais poderoso de Wakanda, a força feminina do Rei T'Challa, são elas, as incríveis, as poderosas, as mulheres mais fortes do reino, as Dora Milaj. Comandadas pela General Okoye, elas protagonizam as melhores cenas de luta no filme Pantera Negra. As Dora Milaj formam a guarda real de Wakanda, a principal força e mais importante eu diria, já que defendem a vida do Rei e são também responsáveis por manter a paz entre as tribos. Além da proteção do Rei, são guerreiras hábeis e extremamente fortes em combate, além de trazerem consigo uma inteligência incrível, vocês já viram como a tecnologia e as armas de Wakanda são bem desenvolvidas né? No cinema, são interpretadas por atrizes incríveis e o destaque vai para Danai Gurira, a nossa General Okoye. Okoye é uma das primeiras mulheres a se tornar Dora Milaj após o retorno da organização pelo Rei T'Challa, é uma guerreira poderosa e uma líder incrível. Se você quer representatividade feminina e negra, temos aqui, e se você quer cultura forte e bem trabalhada, temos aqui também, fechando com chave de ouro essa homenagem do Geek Guia as mulheres, e não podia ser diferente, afinal, que exército de mulheres poderia ser melhor que as Dora Milaj? General Okoye e Dora Milaj nos representam!


E chegamos ao fim, por ora, de nossa lista e nossa homenagem, ainda temos muito a falar, ainda precisamos muito ser ouvidas, mas estamos no caminho, estamos trilhando nosso caminho e encontrando nosso espaço que é nosso, por direito, por merecimento, por sermos incríveis demais! Ainda temos muito a percorrer e vamos juntas, com esses exemplos, vamos longe. 
Todas somos heroínas, todas somos incríveis e podemos conquistar o mundo, aliás, o universo, esse mundo já é nosso!
Tecnologia do Blogger.