Ads Top

Os Dragões do Universo de Como Treinar o Seu Dragão - ESPECIAL

Todos nós queremos um dragão!


Que o Soluço é fascinado por dragões a gente já sabe, mas e você? O quanto sabe dos dragões do universo de Como Treinar o Seu Dragão?
Aproveitando a estréia da semana do terceiro e último filme da franquia, o Geek Guia decidiu ajudar vocês preparando um guia pra te deixar por dentro de tudo sobre os principais dragões que vivem em Berk. Porém antes, vamos explicar como os vikings da trilogia classificam os dragões:

No Manual do Dragão, livro que contém todas as informações sobre dragões conhecidas pelos vikings até o momento, as criaturas são divididas em 7 categorias: Ataque, Rastreador, Afiado, Pedregulho, Maré, Mistério e Fogueira.

A gente não poderia iniciar essa lista com outro dragão, se não, o Banguela:
Propriedade: DreamWorks

Da espécie Fúria da noite, Banguela é classificado como Ataque e seu fogo é produzido a partir de cargas de Acetileno e Oxigênio. Possui personalidade extremamente fiel e empática, além da energia de um filhote.
Com quase 8 metros de altura, Banguela é brincalhão, inquisitivo e inteligente, se tornando mais um melhor amigo do que um animal de estimação para Soluço. Extremamente protetor de sua alma gêmea viking, não mede esforços para protegê-lo de todo mal.


Propriedade: DreamWorks
Banguela também possui uma habilidade especial, um ecolocalizador, mas muito diferente de um sonar ou radar. Ao voar através de ambientes escuros ou apertados, Banguela dispara uma explosão de plasma em todas as direções. Quando o plasma atinge um terreno próximo e volta ao dragão, ele consegue ter uma leitura incrivelmente precisa do seu entorno.

Ataque: 15
Velocidade: 20
Armadura: 18
Poder de Fogo: 14
Limite de Disparos: 6
Veneno: 0
Força da Mandíbula: 6
Furtividade: 18


O próximo dragão da lista é a Tempestade:

Propriedade: DreamWorks

Da espécie Nadder Mortal, Tempestade é classificada como Rastreador e seu fogo é produzido por magnésio.
Com pouco mais de 9 metros, é precisa e astuta em batalha, mas quando se trata dos amigos, ela se mostra totalmente amorosa e carinhosa. Com sua melhor amiga Astrid, Tempestade é a maior campeã na Corrida de Dragões, mas também é ótima procurando objetos brilhantes.


Propriedade: DreamWorks
Além disso, Tempestade possui uma habilidade especial. Quando preciso, a espécie Nadder Mortal pode levantar as centenas de espinhos afiados que cravejam seus couros e caudas e os arremessa com incrível precisão. Mas quando isso ocorrer, não há lugar mais seguro para ficar do que cara a cara com o dragão, pois se estiver bem na frente de seu nariz, um Nadder não poderá vê-lo.

Ataque: 10
Velocidade: 8
Armadura: 16
Poder de Fogo: 18
Limite de Disparos: 6
Veneno: 16
Força da Mandíbula: 5
Furtividade: 10


O próximo dragão da nossa lista é o Dente de Anzol:

Propriedade: DreamWorks

Da espécie Pesadelo Monstruoso, Dente de Anzol é classificado como Fogueira e seu fogo é produzido por querosene em gel. De temperamento quente e paciência curta, do tipo que prefere queimar primeiro e pensar depois.
Com pouco mais de 18 metros e meio, o dragão tem uma relação “complicada” com seu parceiro Melequento. Enquanto a maioria dos dragões obedece aos comandos de seus cavaleiros, muitas vezes Dente de Anzol gosta de fazer o oposto do que Melequento diz. No entanto, apesar de seus desacordos ocasionais, ambos são guerreiros e trabalham muito bem juntos em combate ou em competição com os outros cavaleiros de dragões.


Propriedade: DreamWorks
Se encurralado, a espécie Pesadelo Monstruoso utiliza sua habilidade especial e se reveste de fogo, do nariz à cauda.

Ataque: 15
Velocidade: 16
Armadura: 12
Poder de Fogo: 15
Limite de Disparos: 10
Veneno: 0
Força da Mandíbula: 6
Furtividade: 9


O próximo dragão é o Batatão:

Propriedade: DreamWorks
Da espécie Gronckle, Batatão é classificado como Pedregulho e seu fogo é produzido a partir de uma mistura de heptano, oxigênio e pedra, um verdadeiro ataque de lava. Apesar de seu espesso couro, demonstra-se excessivamente doce mas bastante autoconsciente.
Com “apenas” pouco mais de 4 metros, ao contrário de outros, Batatão é na verdade um dragão muito doce e carinhoso, especialmente com seu cavaleiro, Perna de Peixe. Os dois fazem tudo juntos, voar, responder quiz sobre dragões e, claro, comer!


Propriedade: DreamWorks
Quando dragões da espécie Gronckle ingerem mais de uma rocha de cada vez, ocasionalmente cuspirão uma nova substância em forma de lava.

Ataque: 8
Velocidade: 4
Armadura: 20
Poder de Fogo: 14
Limite de Disparos: 6
Veneno: 0
Força da Mandíbula: 8
Furtividade: 5

O próximo da lista, ou melhor, os próximos são Bafo e Arroto:

Propriedade: DreamWorks
Da espécie Zíper Arrepiante, Bafo e Arroto possuem duas cabeças e são classificados como Mistério, com o fogo produzido a partir da mistura de nitrato de amônio com hidrazina anidra. Com uma personalidade dividida, Bafo e Arroto são, cada um, ferozmente independentes, ainda que totalmente ligados. Assim como os gêmeos que os pilotam, Cabeçadura e Cabeçaquente, Bafo e Arroto passam mais tempo brigando do que trabalhando em conjunto.
Devido a sua personalidade dividida, a única vez que os dragões de mais de 11 metros e meio se vêem olho no olho é quando desfrutam de uma agradável cena de destruição, geralmente causada pelos gêmeos.


Propriedade: DreamWoks
Em batalhas, essa espécie tem o poder secreto do tipo Ouroboros. Os dragões mordem sua própria cauda e se incendiar, assumindo a forma de uma roda flamejante que derruba seus oponentes como se fossem pinos de boliche.

Ataque: 12
Velocidade: 10
Armadura: 10
Poder de Fogo: 14
Limite de Disparos: 6
Veneno: 0 
Força da Mandíbula: 6 (3x2)
Furtividade: 22 (11x2)

E o nosso próximo dragão é o Esmaga-Crânio:

Propriedade: DreamWorks

Da espécie Chifre Estrondoso, o dragão é classificado como Rastreador e seu fogo é expelido como "mísseis" de fogo de longo alcance.
Com pouco mais de 3 metros, Esmaga-Crânio é conhecido como o “cão de caça” dos dragões, pois ele pode encontrar qualquer coisa no cheiro (exemplo disso é quando no segundo filme da trilogia ele encontra Soluço no ninho de Valka baseado apenas no seu capacete perdido).
O dragão é descrito como um porco misturado com um rinoceronte, mas muito maior. Ele tem a coloração iridescente quitinosa verde-avermelhada e a superfície de um escaravelho, sempre mantendo seu focinho de batalha em forma de machado na terra, farejando as coisas.


Propriedade: DreamWorks
Montado por Stoico, o Imenso, possui uma cabeça em formato parecido com a de um rinoceronte que utiliza para golpear ovelhas, sendo muito útil na corrida de dragões.

Ataque: 11
Velocidade: 7
Armadura: 12
Poder de Fogo: 11
Limite de Disparos: 4
Veneno: 0 
Força da Mandíbula: 5
Furtividade: Desconhecida

O próximo dragão da lista é o Pula-Nuvem:

Propriedade: DreamWorks
Da espécie Corta-Tempestade, Pula-Nuvem é classificado como Afiado e consegue projetar deu fogo de forma contínua.
Como uma coruja, o dragão de mais de 14 metros e meio foi o companheiro de Valka no vôo e no resgate de outros dragões nos últimos vinte anos. Sua confiança, orgulho e enorme tamanho o fazem a pensar ser o dragão superior na fortaleza montanhosa de Valka, perdendo apenas para a Besta Implacável, rei de todos os dragões no ninho.
Devido às duas décadas de experiência em conjunto, Pula-Nuvem e Valka compartilham uma comunicação sem palavras ao voar. Enquanto outros cavaleiros de dragões precisam dizer comandos para virar ou atirar, Pula-Nuvem sabe instintivamente quando Valka quer que ele se mova ou ataque, aumentando sua proeza em batalha.

Propriedade: DreamWorks

Como todos os Corta-Tempestades, Pula-Nuvem possui um segundo conjunto de asas ocultas. Quando todas as suas quatro asas estão posicionadas em uma formação x, não há dragão no céu preciso e com melhores manobras do que ele.
Enquanto assustadoras à primeira vista, as garras de Pula-Nuvem podem ser bastante ágeis e delicadas quando há necessidade de habilidade e selvageria. Essas pinças afiadas e ganchos nas pontas das asas do dragão são hábeis o suficiente para abrir cautelosamente a fechadura de uma armadilha de dragão.


Ataque: 6
Velocidade: 8
Armadura: 4
Poder de Fogo: Desconhecido
Limite de Disparos: 8
Veneno: 0 
Força da Mandíbula: 7
Furtividade: Desconhecida


Por último, mas tão importante como os outros, está a nossa queridinha do novo filme, Fúria da Luz:

Propriedade: DreamWorks

Como o próprio nome diz, a nova personagem é da espécie Fúria da Luz e classificada como Ataque. A Fúria da Luz felina é suave e divertida por natureza, mas ferozmente protetora em situações de perigo.
Fúria da Luz, assim como Banguela, tem incrível velocidade e a habilidade de se camuflar no céu, mesmo nas horas mais claras do dia. Com sua coloração branca, Fúria da Luz esconde-se perfeitamente nas nuvens, neblina do mar e no horizonte. Embora nervosa e cética, a Fúria da Luz também compartilha o profundo senso de empatia de Banguela e sempre usará sua explosão de plasma para defender alguém que necessite.

Propriedade: DreamWorks
Além disso, Fúria da luz consegue transformar temporariamente cada escama em uma superfície reflexiva que espelha o seu redor, tornando-a invisível.

Ataque: 15
Velocidade: 20
Armadura: 18
Poder de Fogo: 14
Limite de Disparos: 6
         Veneno: 0          
Força da Mandíbula: 6
Furtividade: 18


Nesta quinta-feira chega aos cinemas Como Treinar o seu Dragão 3 e você não pode perder essa aventura! O Geek Guia estará na estreia e ainda esta semana falaremos o que achamos de mais essa produção com Banguela, Soluço, e toda Berg reunida! 
Não perca!
Tecnologia do Blogger.