Ads Top

Os 10 Melhores Filmes de 2018

E o prêmio vai para: Meryl Streep! (Não é essa a intenção da lista, mas a gente gosta de premiar a diva)



2018 chegou ao final e nos trouxe diversas obras cinematográficas! 
Algumas agradaram, outras nem tanto, mas o que importa mesmo é a diversão gerada, por isso, listamos hoje as dez melhores produções do ano passado para que você, que ainda não pode dar aquela conferida, aproveite suas férias e coloque tudo em dia. 

É importante ressaltar que alguns filmes que estrearam no Brasil em 2018, não são produções do ano, principalmente os filmes voltados para premiações, assim, apenas entram para o Top 10, filmes que são produções realizadas e com estreia tanto em nosso país, quanto no mercado internacional, no ano que findou. Os demais, podem aparecer nas menções honrosas.

Menções Honrosas de 2018: Aquaman, Jovens Titãs em Ação no Cinema, O Retorno de Mary Poppins, Os Incríveis 2, O ódio que você semeia, Bird Box, Halloween, As Boas Maneiras, Animal Cordial, Mamma Mia 2: Lá Vamos nós de novo, Bohemian Rhapsody, Com amor, Simon, 22 de Julho, Bumblebee, Jogador Nº 1, As Viúvas, Green Book, Se a Rua Beale Falasse, Aniquilação, Missão: Impossível - Efeito Fallout.

Então vamos lá: 10 Melhores Filmes de 2018

10 - O Primeiro Homem - Damien Chazelle mostrando que consegue ir além de musicais. Nesse filme sobre a chegada o primeiro homem a lua, tanto parte técnica quanto narrativa são um espetáculo, e as sequências dentro do foguete são angustiantes.



9 - Ilha dos Cachorros - Certamente a melhor animação do ano!
Com seu estilo em stop motion e conduzida pelo brilhante diretor Wes Anderson, a narrativa que mostra a jornada de um jovem para resgatar seu melhor amigo de quatro patas é comovente, questionadora e belíssima visualmente.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/07/ilha-dos-cachorros-critica.html



8 - Nasce uma Estrela - Quem não chorou com Shallow no cinema ou com a performance final de Lady Gaga, é uma pessoa sem coração! A estreia de Bradley Cooper já está rendendo boas indicações como também prêmios, e a diva do pop, Lady Gaga, como protagonista merecia um lugar nessa lista, ao mesmo tempo que pode chegar aos indicados ao Oscar 2019.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/10/nasce-uma-estrela-critica.html



7 - Infiltrado na Klan - Um dos filmes mais importantes do ano nos apresenta uma história tão atual e presente em nossa sociedade. Com atuações cativantes e um roteiro que narra uma jornada fora do comum, ao mesmo tempo que demonstra o discurso racista e preconceituoso, Infiltrado na Klan é aquela obra que se faz necessária e precisa ser assistida.


6 - Buscando - É a grande surpresa do ano! Um suspense que consegue prender a atenção do espectador em todo tempo, utilizando de um sub-gênero do terror que pouco havia feito de interessante no cinema. Desta vez, boas atuações e uma direção criativa colocam este em um lugar mais do que merecido em nossa lista.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/09/buscando-critica.html



5 - Vingadores: Guerra Infinita - O culminar de dez anos de universo cinematográfico da Marvel nos cinemas tem nome: Thanos. Sucesso de público e crítica, Guerra Infinita não poderia passar despercebido por nós, ainda mais que estamos todos ansiosos por Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas em abril de 2019.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/04/vingadores-guerra-infinita-critica.html


4 - Hereditário - Tensão, esta é a palavra que define a produção de Terror que foi classificada como uma das mais assustadoras dos últimos anos. Com um ritmo que se assemelha há longas como A bruxa, Um Lugar Silencioso, Ao Cair da Noite, o filme nos entrega diversas situações de medo que vão construindo toda atmosfera para que o espectador chegue ao clímax embasbacado.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/06/hereditario-critica.html


3 - Pantera Negra - Fugindo da fórmula Marvel, com um vilão cativante, uma produção impecável e um herói importante para época, o rei de Wakanda recebe com louvor a medalha de bronze por tudo o que o personagem representa dentro e fora do cinema. Não vemos a hora de uma continuação para este que se tornou um dos Vingadores mais importantes.

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/02/pantera-negra-critica.html



2 - Roma - Poético, intimista e belo, três adjetivos para classificar a obra de Alfonso Cuarón que chegou ao serviço de streaming no final de 2018. A produção é uma aula de como se faz cinema e principalmente, como se transforma assuntos comuns, do cotidiano em uma epopeia onde torcemos por personagens que podemos encontrar na rua, no ponto de ônibus, dentro das nossas casas. Segundo Lugar com toda a certeza para Roma!

1- Um Lugar Silencioso - Uma verdadeira experiência sensorial no cinema! Dirigido de forma competente, com atuações que levam o espectador a torcer pelos personagens e uma edição de som que faz da atmosfera uma das mais angustiantes da sétima arte nos últimos anos, não poderia de ficar de fora e levar o primeiro lugar de 2018 com toda certeza! O cinema é local de experiências que vão além do visual, é criar novas sensações e situações, e Um Lugar Silencioso, é um filme que proporcionou tudo isso no ano passado!

Crítica: https://www.geekguia.com.br/2018/04/um-lugar-silencioso-critica.html


Ao chegar no final da lista, só temos a agradecer a você que acompanhou cada texto da Redação de Cinema do Geek Guia, sejam as críticas, artigos ou entrevistas, tudo foi realizado da melhor forma possível, trazendo conhecimento, respeitando a diversidade e acima de tudo, amando a sétima arte!

Que em 2019 as produções sejam tão boas quanto e nos causem ainda mais momentos emocionantes ao apagarem as luzes e o trailers passarem! 
Por isso, pegue sua pipoca e vem conosco para um novo ano de muito cinema!
Tecnologia do Blogger.