Ads Top

Resumão: Comic Con Experience 2018

O lugar que nos faz entender que fazemos parte das histórias que amamos



Há cinco anos São Paulo se transforma na capital da cultura pop, da celebração Geek, da ode as histórias nerds, em dezembro. E este ano, não seria diferente, do dia 6 ao dia 9 deste mês aconteceu novamente a Comic Con Experience, a maior feira de cultura pop do mundo. 
Nós estivemos os quatro dias do evento, percorrendo estandes, ativações, painéis, tudo isso para desfrutar de momentos inesquecíveis para quem gosta pelo menos um pouco, de algo que faz parte desse universo, formado por tantos mundos diferentes.

QUINTA

Este ano a feira começou para nós na quinta. É importante ressaltar isso, pois algumas pessoas conseguem acesso para um dia antes, comprando um ingresso diferenciado ou a convite da própria organização da feira, como imprensa, estúdio e parceiros.
Chegando lá então percorremos diversos espaços, mas nosso primeiro alvo foi a cabana do Hagrid, uma réplica perfeita do que vimos nos filmes da saga Harry Potter, o que rendeu boas imagens. Logo fomos ao tão conhecido, o coração de toda Comic Con, o Artist's Alley! 
Lá tivemos a oportunidade de conversar com diversos artistas, que já estão há muito tempo no mercado, como Gustavo Borges, Guilherme de Souza, Felipe Cagno, Cris Peter e com quem estava pela primeira vez, como a talentosa Paula Zanotelli. Logicamente, aproveitamos o primeiro dia para comprar, seja a camiseta de recordação da Comic Con até Funkos com preço em conta.
Só que um dos grandes momentos na quinta, aconteceu de forma inesperada, onde pegamos o autógrafo e conversamos com Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, roteirista de Os Goonies e tantos outros filmes parte da nossa vida nerd.


 

SEXTA

Já a nossa sexta-feira começou as quatro horas da manhã!
Ou seja, se você pretende ir em 2019 e enfrentar os painéis, onde as apresentações e conteúdos exclusivos são divulgados, é bom se preparar para acordar bem cedo. E foi o que fizemos!
Desde a madrugada estávamos lá prontos para encarar as horas que viriam na fila para poder assistir a pré-estreia de Aquaman, além das entrevistas com Sophie Turner e Jessica Chastain, atrizes que estão em X-Men: Fênix Negra. 
Depois de um bom tempo e uma confusão na fila, conseguimos adentrar o tão disputado auditório e o nosso dia começou com uma nova produção da Globo chamada Aruanas, uma série protagonizada por mulheres e que trouxeram não só uma história importante a ser contada, mas a importância de serem representativas, não só com suas personagens, mas também em um espaço onde a maioria são homens, neste caso, uma Comic Con!
Seguindo a mesma linha, tivemos a presença de Rebecca Sugar que encantou e emocionou o público, cantando, tocando e falando do seu processo de criação para série animada Steve Universe. Um dos momentos de maior sentimento foi quando a criadora cantou uma música que faz parte da trilha dos episódios do desenho, além revelar que as Diamantes também irão se fundir.
Logo foi a vez de Tom Welling subir ao palco, o eterno Superboy fez parte de um painel que celebrou os oitenta anos do Superman, com direito a trilha sonora clássica e da série dos anos 2000 ao vivo pela banda Leela.
Assim, a emoção continuou com o painel da Maurício de Souza Produções, com a presença do próprio Maurício no palco, revelando novos títulos do selo Graphic MSP, uma animação do Astronauta pela HBO, jogos, aplicativos e o primeiro trailer de Turma da Mônica - Laços, longa metragem que estreia em 2019, que levou os fãs as lágrimas ao verem seus personagens ganhando vida.
Assim foi a vez dos mutantes ganharem vez no palco, o diretor Simon Kinberg, acompanhado de 
Sophie Turner e Jessica Chastain eram a empolgação a cerca do novo projeto "Fênix Negra". As atrizes deram um show de simpatia e carisma no palco, ao ponto de deitarem no chão para acompanhar junto com a galera os quinze minutos de cenas inéditas do próximo filme dos X-Men. 
Encerrando a sexta conferimos em primeira exibição Aquaman, o novo filme da DC/Warner, mas sobre isso, teremos uma crítica completa ainda essa semana! Porém, após o longa, fomos surpreendidos com uma transmissão ao vivo do protagonista Jason Momoa, e com Zachary Levi, no palco, interagindo com todos que lá estavam!

SÁBADO

Então, dizemos adeus a sexta e que venha o tão especial sábado!
Um pouco mais cedo que o dia anterior, tivemos que madrugar na fila, e quase corremos o risco de não entrar nos painéis, pois a senhas acabaram bem antes do esperado. 
Mas tudo ocorreu bem.
Assistimos WiFi Ralph, próxima animação dos estúdios Disney e também conferimos conteúdos exclusivos de outras produções, com a presença da cantora Aurora, que soltou a voz, quando Dumbo foi o filme a ser comentado no palco.
Então, Marvel entra em cena, com a presença de Sebastian Stan falando dos filmes que participou e do futuro dos personagens após tantos acontecimentos, uma homagem mais do que merecida a Stan Lee, que nos deixou há pouco tempo e assim, a grande convidada adentra ao palco, Brie Larson, a Capitã Marvel. Demonstrando um carisma sem igual, a atriz falou da importância da sua personagem nos dias atuais, pedindo até mesmo que somente as mulheres que estavam no auditório ficassem em pé (Mas parece que alguns fãs não entenderam o que isso representa, o que é uma pena, não é mesmo homens?) para enaltecer o poder feminino. Junto a isso, um conteúdo inédito foi exibido do longa da heroína, levando o auditório aos gritos de euforia.
Entretanto, nada preparou o público para o que estava por vir! 
No painel das Sony as surpresas aconteceram diversas vezes. Quando foi a vez de MIB: Internacional, a protagonista, Tessa Thompson adentrou ao painel, causando surpresa sem igual, além de exibir o primeiro trailer do filme. Só que não parou por aí, além de Scape Room e Homem-Aranha no Aranhaverso ganharem materiais exclusivos no palco, o grande momento da noite, e da Sony, era falar sobre Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo longa do teioso em parceria com a Marvel. Então, a surpresa aconteceu com Tom Holland ao vivo, no auditório, o que causou um turbilhão de emoções e assim o primeiro trailer foi exibido. Ao término, outro momento de tirar o fôlego, Jake Gyllenhaal surge, o interprete do vilão Mistério, fez jus ao personagem, surgindo no meio de uma fumaça. Surpresas em todos os níveis no sábado.
Por fim, Netflix trouxe Andy Serkis para falar de Mowgli e na vez de Umbrella Academy, Ellen Page entrou no palco para falar da produção, novamente, quem estava no auditório, foi pego de forma inesperada!

DOMINGO

O domingo começou com painéis da Warner e suas próximas produções, Creed II, It - Capítulo II, A Maldição da Chorona, Uma Aventura Lego II e Pokémon Detetive Pikachu. Porém o destaque ficou para as próxima produções da DC! Mulher-Maravilha 1984 ganhou uma prévia rápida mostrando parte da ação, Aquaman, já exibido na feira, apenas mostrou algumas questões de bastidores e Shazam, trouxe conteúdo inédito, com o embate entre o herói e o vilão, Doutor Silvana. Logo deixamos o auditório principal, para então dar uma última volta na feira, ir em estandes, fazer ativações, como as sensacionais da Warner, adquirir HQ's, tirar fotos e conversar sobre tudo o que tínhamos visto!


Este resumo não seria honesto se ao final eu não falasse como que é participar de uma Comic Con.
Quando eu cheguei na quarta-feira haviam muitas preocupações a nível pessoal, que se estenderam na quinta de uma forma inesperada. Contudo, quando eu coloquei os pés na feira fui relembrando as lições de cada uma das histórias que eu li, sobre coragem, acreditar em quem você é, entender suas capacidades e acima de tudo, defender aquilo em que acredito! Conversando com criadores destes mundos e compartilhando de momentos com meus amigos, fui recuperando as forças, o ânimo, a paixão por aventuras! Ao final, derramei lágrimas quando deixei o pavilhão, com alegria, pois aquele lugar não é apenas mais uma feira com coisas para nerds, é onde existe a possibilidade de se encontrar e saber que não estamos sozinhos nessa jornada!

Verdadeiramente, obrigado pelos peixes Comic Con Experience.
Até 2019!
Tecnologia do Blogger.