Ads Top

Review: Vai Anitta!

Hello, people! Olá, pessoas! Hola, gente!


O que faz de um artista um superstar?
Os milhões de álbuns vendidos?
Os prêmios conquistados?
Os shows emblemáticos?
Ou a forma como administra sua carreira?
Se as perguntas acima forem respondidas de forma afirmativa, poderemos encontrar características presentes na protagonista da série em questão.

Vai Anitta! narra a carreira e o desenvolvimento da jornada musical da cantora brasileira Anitta, principalmente relatando os fatos que levaram ao projeto CheckMate, responsável por divulgar o nome da mesma no mercado internacional da música pop. Além relatar fatos da infância, juventude, os relacionamentos familiares, os amigos e a vida agitada da artista.

A série documental com seis episódios tem um ritmo assertivo, porém nada inovador no quesito "apresentação de uma jornada de ascensão". 
Os acontecimentos da carreira da cantora são intercalados entre os relatos das pessoas próximas a Anitta e as reações da mesma. Cada episódio se preocupa em apresentar características da jovem artista, ainda desconhecidas do grande público. Nisso, familiares, amigos, agentes, produtores e outros músicos surgem para trazer um tom de "contro de fadas" misturados ao senso workaholic sempre presente em tudo o que a "sensação da favela" faz.
Desta forma, vamos entendendo as ideias, os conceitos e metas por trás do sucesso de Anitta, fazendo com que a atenção esteja voltada para a forma como a mesma se faz crescer dentro do mercado fonográfico, seja em busca dos melhores produtores, parcerias, até a escolha correta do repertório e como as canções podem, ou não, fazer dela um sucesso para além das terras brasileiras.


Porém, a produção tem os seus problemas narrativos.
Por mais que seja uma espécie de Keeping Up with the Anitta, a repetição de informações sobre a protagonista se torna um verdadeiro teste para a paciência do espectador. Várias vezes os mesmos adjetivos são repetidos para exaltar o quanto a cantora é empenhada em suas obrigações, isso faz com quem preste algum depoimento cair num estilo quase que estático, robótico na hora de expressar alguma coisa sobre a artista. Em determinado momento a única coisa que se altera é o cenário e o posicionamento da câmera, pois somos novamente entregues a tudo aquilo que já ouvimos desde o primeiro episódio. Assim, alguns fato da carreira de Anitta não são citados como deveriam, parcerias musicais, vídeos gravados, muito menos o sucesso que o hit "Sua Cara" causou na internet e no pop brasileiro, e isso se torna uma falha de roteiro, que poderia ser usada como artifício para enfim conquistar aqueles que não conhecem o que a artista representa.

Vai Anitta! é uma série documental feita para mistificar e desmistificar umas das cantoras mais influentes e bem sucedidas da musica pop contemporânea brasileira. Ao mesmo tempo, cria-se uma espécie de personagem, a cantora superestrela-administradora, em compasso da garota que não abandonou suas origens.
Muito mais voltada para os fãs do que para o grande público, a produção entra para aquele hall onde se encontram os filmes sobre a cantora Katy Perry, Justin Bieber, ou seja, mais um produto que irá cativar ainda mais os assíduos em acompanhar o repertório da artista. 
Ao final uma certeza temos: Ela vai rebolar a bunda de qualquer forma! 
Numa segunda temporada? Talvez! Pois ela é bem malandra para conseguir mais esse feito!
Tecnologia do Blogger.