Ads Top

Aquecimento CCXP - Entrevista com Guilherme de Sousa

Nos próximos dias 06,07,08 e 09 de dezembro acontece a quinta edição da Comic Con Experience!
O maior evento de cultura pop da América Latina, um dos maiores do mundo, promete levar milhares de fãs de quadrinhos, cinema, séries, animes, games à São Paulo para vivenciar uma experiência única dos painéis e aos ambientes elaborados para quem estiver lá.

Um destes espaços e o coração de toda Comic Con é o Artist's Alley, onde diversos quadrinistas e ilustradores expõem, comercializam e autografam suas obras! E este ano não será diferente na CCXP, onde encontramos o maior ambiente de artistas do desenho do mundo.

Por isso, nos preparando para a feira, conversamos com Guilherme de Sousa, quadrinista e ilustrador que estará presente no evento e lançando um quadrinho autoral, chamado Leo, a história de um unicórnio que sonha em ser campeão de pole dance.

Confira a nossa conversa!



Geek Guia: 
Poderia se apresentar, quem é Guilherme Souza, onde vive? O que faz? Do que se alimenta?

Guilherme de Sousa: 
Sou Guilherme de Sousa, ilustrador, roteirista, quadrinista... Criador da série A Última Bailarina. Sou carioca e moro em Niterói com minha esposa e um gato chamado Romeu.

Geek Guia: 
Como surgiu a paixão por desenhar/ilustrar na sua vida?

Guilherme de Sousa: 
Vem da infância. Amava quadrinhos e desenhos animados e me divertia copiando meus personagens favoritos. Alguns anos depois, ainda moleque, comecei criar minhas próprias histórias. Na escola fiz amizade com outros garotos que também desenhavam e gostavam das mesmas coisas. Fazíamos nossos próprios quadrinhos e ficávamos revessando os exemplares entre a galera. Quase 30 anos depois continuo nessa “brincadeira”.

Geek Guia: 
Quem foi, ou é, sua grande inspiração para criar?

Guilherme de Sousa: 
Quadrinhos Marvel, Dc e Turma da Mônica foram minhas primeiras leituras e me influenciaram bastante. Mas quando penso nas minhas maiores influencias, nos artistas que explodiram minha mente e mudaram meu jeito de desenhar, imediatamente penso em Laerte e Bill Watterson.



Geek Guia: 
E nesse universo, deve existir um herói do coração, qual seria esse?

Guilherme de Sousa: 
Superman. Ele é o primeiro, o maior.

Geek Guia: 
Falando em heróis, qual seria aquela ou aquele, que você gostaria de desenhar ou ilustrar?

Guilherme de Sousa: 
Huuuummm... Superman!

Geek Guia: 
E com todas essas produções de heróis acontecendo, como você o reflexo no trabalho de quem produz quadrinhos?

Guilherme de Sousa: 
Acho que só vamos saber os resultados daqui alguns anos.

Geek Guia: 
Como é participar de uma Comic Con?

Guilherme de Sousa: 
O contato com o público é incrível, a chance de trocar ideias com outros artistas, conhecer pessoalmente quadrinistas que você só conhece a obra e, é claro, ter seu trabalho sendo divulgado nesta “vitrine” de grandes e novos talentos para milhões de pessoas... tudo isso e muito mais faz você querer voltar no ano seguinte, e no outro, e no outro...

Geek Guia: 
E o contato com as pessoas que vão até o Artist’s Alley?

Guilherme de Sousa: 
É a melhor parte de estar no Artist´s Alley.
Sério mesmo! Boa parte do público está sedenta por novas histórias, novos personagens, vorazes por enredos diferentes daqueles que se vê no quadrinho  mainstream.
É muito bacana ver o sorriso do leitor que acaba de descobrir seu novo quadrinho favorito. E é no artists alley que esse público encontra esse tipo de material!

Geek Guia: 
O que poderemos encontrar na sua mesa da CCXP 2018?

Guilherme de Sousa: 
Na mesa B09 você vai encontrar minha nova HQ: LEO. A história de um unicórnio que sonha ser campeão de pole dance mas precisa lutar contra terríveis forças do mal.
Também estarei com meus trabalhos anteriores: A Última Bailarina e Fifo.
Além disso vou levar diversos modelos de prints de personagens de quadrinhos, séries e filmes, reinterpretados no meu traço.



Geek Guia: 
Como surgiu a ideia para o Leo? (Aliás, já está na nossa lista de aquisições)

Guilherme de Sousa: 
Leo é o segundo spin off da minha série A Última Bailarina. Assim como contei o passado do urso invocado Fifo, percebi que o unicórnio colorido LEO também renderia boas risadas numa história mostrando sua origem.

Agradecemos muito pela conversa e queremos com certeza encontrar você lá no Artist’s Alley! Por fim, como podemos saber mais sobre o teu trabalho?

Podem me seguir no Instagram: guilherme.desousa
E a loja Online pra comprar os quadrinhos: korja.lojaintegrada.com.br
Além da mesa B09 no Artist's Alley da Comic Con Experience!
Tecnologia do Blogger.