Ads Top

5 Grandes roubos do cinema

Há não ser que você não seja desse planeta, tenho certeza que você ficou sabendo que Oceans 8 — [8 Mulheres e um segredo], versão feminina, do clássico Oceans 11— [11 Homens e um segredo], de 1960, e depois Oceans 12 — [12 Homens e um outro segredo] de 2004, e Oceans 13[13 Homens e Um novo Segredo] de 2007, estreia no cinema nessa quinta-feira [7 de junho], e em honra as mulheres maravilhosas que vão chutar algumas bundas, nós listamos 5 grandes roubos do cinema.

Confira a lista a seguir:

Catch Me If You Can! — [Prenda-me se for capaz]
Resultado de imagem para prenda me se for capaz

Filme com direção de nada mais nada menos que Steven Spielberg, (daí você já pode tirar que é filmão!), conta a história de Frank Abagnale Jr, que trabalhou como médico, advogado e como co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um mestre da pilantragem, ele era também um brilhante falsário. Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. se tornou o mais sucedido assaltante de bancos na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI, Carl Hanratty, mas Frank está sempre um passo à frente dele
No elenco estão DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walker, Amy Adams e Jennifer Garner e outros. É um filme simplesmente maravilhoso, vale muito a pena conferir.

The Town — [Atração Perigosa]
Resultado de imagem para atração perigosa

Ok, vocês me pegaram aqui, eu preciso confessar algo, (por favor não liguem para Ryan Reynolds, ele vai mandar eu “Deixar disso” e eu simplesmente não consigo!), Ben Affleck que para muitos de vocês pode ter estragado Daredevil (Demolidor — Um homem sem medo), na verdade me fez amar o personagem por causa do filme, e me fazer ler algumas revistinhas por conta disso, e enfim, eu meio que gosto do filme dele no Demolidor (!). Dito isso, Affleck escreveu, dirigiu e estrelou Atração Perigosa. Um suspense que conta a história de Doug MacRay (Ben Affleck) que é muito bom na arte de planejar assaltos e lidera um grupo de ladrões de bancos que sempre sai impune, apesar das investigações do FBI. Um dia, ao realizar um assalto, seu parceiro Jem (Jeremy Renner) leva uma refém, por precaução. Ela é Claire Keesey (Rebecca Hall), gerente do banco assaltado, soltando-a próximo à praia algum tempo depois. O fato traumatiza Claire, deixando-a com sequelas. O problema é que Jem descobre que Claire mora a apenas quatro quarteirões do bando, tornando-se uma ameaça para o grupo. Vale a pena conferir. (deixa seu ranço pelo Aflleck de lado e assista o filme, é bom!)

Now You See Me — [Truque de Mestre]
Imagem relacionada

A direção de Truque de Mestre fica por conta do diretor francês, Louis Leterrier, responsável pelos filmes Carga Explosiva, Cão de Briga (JET LEE!!!!), Incrível Hulk e Fúria de Titãs. A historia começa com Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) que é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen (Os quatro cavaleiros). O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Dray (Mélanie Laurent) uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos. Cara, esse filme é sensacional, sério é muito mind-blowing, acredite em mim!

Public Enemies — [Inimigos Públicos]
Resultado de imagem para inimigos publicos

John Dillinger era um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, principalmente porque dizia retirar dos bancos o dinheiro que elas roubavam do cidadão. Assim, prender o assaltante tornou-se uma obsessão do presidente J. Edgar Hoover que, disposto a tudo para fortalecer o FBI, coloca Dillinger como o inimigo público número um. Para ajudar em sua missão, Hoover contrata o policial Melvin Purvis e o deixa igualmente obcecado pela captura do bandido. A direção fica por conta de Michael Mann, responsável pelo clássico O último dos Moicanos. O elenco conta com Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cottilard.

Assalto ao Banco Central

Resultado de imagem para assalto ao banco central

Achou mesmo que a gente não fosse colocar um filme brasileiro na lista né? Hahahaha, Guess what? Achou errado. Filme inspirado no maior roubo de banco do século do BRASEEEEL, que aconteceu em Fortaleza, Ceara. Acompanhado das pessoas certas, um homem conhecido como Barão põe em prática o plano perfeito para assaltar o Banco Central e leva toneladas de dinheiro sem disparar nenhum alarme. A direção ficou por conta de Marcos Paulo, que dirigiu a clássica novela televisiva Roque Santeiro de 1985. O elenco do filme conta com nomes como, Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam entre outros.

Mas aqui vai um conselho da tia: depois que assistir a esses filmes, não inventa de querer bolar um assalto, ok? Isso ainda é crime, e bom, Orange Is The New Black, só é legal porque é um seriado, ok?  ;)
Tecnologia do Blogger.