Ads Top

Você precisa assistir Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Impossível segurar as lágrimas

Fábulas são representações textuais com a capacidade de nos transmitir uma lição assim que a narrativa se encerra, na maioria das vezes. Normalmente temos animais falantes, seres fantásticos, magia, tudo isso envolto aos humanos. Logo vemos como eles são capazes de lidar com tantas coisas diferentes e inusitadas, aceitando, rejeitando, fugindo, atacando, são inúmeras possibilidades para as reações nas histórias. No caso de Ookami Kodomo no Ame to Yuki, uma mãe tendo que lidar com a criação de seus filhos que podem se transformar em lobos, vai além de uma lição a cerca de diferenças e aceitação, fala sobre o amor incondicional maternal.

Hana é uma jovem universitária que trabalha muito para manter o estudos e a sua vida. Um dia, durante uma de suas aulas, ela conhece um jovem rapaz, e assim começa uma história de amizade que logo se torna paixão. Porém ele não é alguém comum, o amor de Hana pode se tornar um lobo! Apesar da surpresa a moça mantém seus sentimentos fortes, o casal se une ainda mais, e tem dois filhos, que possuem a mesma capacidade do pai. Entretanto, um acidente tira a vida do mesmo, e a jovem mãe embarca em uma jornada para criar os seus filhos e principalmente encontrar o lugar de sua família no mundo.

A produção é uma verdadeira ode ao amor e suas demonstrações que rompem qualquer limitação. Hana é a personificação da força de uma mulher, da dedicação de uma mãe, da persistência de quem tem uma objetivo na vida e responsabilidades. O roteiro nos presenteia de uma forma tão simples com diversas situações da demonstração do cuidado e do zelo materno em diferentes ocasiões. Desde o segundo parto, as tomadas de decisão a cerca do trabalho e a migração para outro local, a construção de todas as personagens é algo tão natural, que acompanhar as cenas é muitas vezes contemplar um espelho.
Assim, a película irá nos mostra como a vida nos gera novas oportunidades de crescimento todos dos dias, principalmente, de mudanças. A alegoria a cerca da reforma da casa e da plantação é uma clara forma de nos mostrar as fases que o cotidiano pode nos trazer. Novamente, sem deixar de lado toda a capacidade de se dedicar a algo ou a outro. A protagonista carrega em si essas atitudes e nos rende sequências voltadas ao ensino de seus filhos que emocionam, tocam e nos levam a questionamentos diversos.

E são seus filhos que completam a tríade de crescimento e metáforas.
Ame, o rapaz, evolui de tal forma durante a trama que se torna uma das grandes surpresas, pois o olhar mais atento irá perceber o quanto sua jornada dialoga com diversas pessoas que escolhem, decidem ser quem realmente são, mesmo que isso lhe custe perder algo muito importante. Já Yuki nos mostra a busca por aceitação, por realmente mostrar o que se pode fazer, as qualidades, os sonhos e os atributos que carregamos que nos toram únicos, prontos a ocupar um espaço e lá permanecer.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki é um leque de lições para vida, uma verdadeira jornada de descobertas e de como é possível vivenciar coisas novas quando escolhemos ir além das nossas capacidades. É um aprendizado a cerca de amor, dedicação, carinho, amadurecimento e entrega.
Impossível segurar as lágrimas ao final desta produção, pois em um mundo onde constantemente somos levados a desafios cada vez maiores, responsabilidades que muitas vezes não deveríamos carregar, ser o espectador de uma história que nos mostra o poder da superação de desafios, e como isso gera novas oportunidades na vida, acende aquela chama de esperança que faz a gente respirar fundo e decidir caminhar mais uma milha. Ou simplesmente sorrir, como a Hana faz!

Você precisa assistir Ookami Kodomo no Ame to Yuki 
Tecnologia do Blogger.