Ads Top

Especial de Dia das Mães - As mães da cultura pop

De mãe super-poderosa a mãe de outra espécie, temos para todos os gostos!


Domingo, dia das mães, e essa data não poderia passar em branco, não aqui no Geek Guia. 
Você que é mãe, você que é filho também, certamente já identificou a sua figura materna em alguma produção não é meixmo? Pensando nisso, listamos aqui 5 das mães mais memoráveis da cultura pop (ou pelo menos as que cativaram nosso pequeno coração).

Para nós, nascidos na década de 90, trago Kala, a mamãe gorila de Tarzan! Impossível não lembrar de tanto carinho, amor e gentileza. Kala adota Tarzan como seu filho após perder seu filhote, salvando-o do leopardo Sabor que já havia matado seus pais. Com Kala aprendemos que não importam as diferenças e sim o amor para a construção de uma família. 


E falando em formatos diferentes de família, impossível não lembra de Tia May Parker, a tia do Homem Aranha. Tia May vem reforçar a famosa frase "Mãe é quem cria", e olha, ela se sai muito bem na criação do menino Spider, afinal, imagina lidar com um adolescente com super-poderes, ser ameaçada, quase casar com um vilão e ainda amar e defender a cria... Tia May se sai muito bem, e por isso merece estar aqui em nossa lista! 


E já que falamos sobre poderes, falemos agora sobre uma mãe poderosa que ganhou nossos corações nos livros e nas telas de cinema: Falemos de Molly Weasley, a matriarca da família Weasley. Molly cuida não só dos sete filhos como também de uma casa e um marido um bocado irresponsável, além de acolher o menino Harry e usar magia com propriedade! A mamãe Weasley merece um troféu não acha?

Ainda falando de mães poderosas, temos Helena Pêra, nossa Mulher Elástica de Os Incríveis! Helena é o que podemos chamar de mulherão da p****. Com três filhos, sendo um deles um bebê e dois adolescentes que vivem brigando e um marido correndo risco de vida, ela consegue manter as coisas em ordem e ainda salvar o mundo (E ela sabe que manda bem)! Como não amar?


E não tem como falar em manter coisas em ordem sem falar de Rochelle Rock, a mãe mais engraçada, severa e ao mesmo tempo divertida dos seriados. A mãe do Chris é autêntica e espalhafatosa, e sim, nos amamos Rochele! O fato de quase toda mãe ter um pouquinho dela, transformou a personagem em um fenômeno! E bom, se você não curte a Rochelle, saiba que ela não precisa disso, afinal, o marido dela tem dois empregos! 


Existem muitas outras mães em nossas séries, nossos filmes, nossos livros, e cada uma delas nos ganha (ou não) de uma forma diferente e especial. Mas sem dúvidas, todas elas tem algo para nos ensinar, seja sobre ser mãe ou não ser mãe, sobre família, sobre relações, sobre sonhos, sobre vontades, seja sobre respeito, seja sobre diferenças, são inúmeras as lições e guardamos todas elas no coração!
A todas as mamães que acompanham nosso site, as mamães dos membros de nossa equipe, as mamães de pets, mamães de primeira viagem, mamães adotivas, mamães de muitos carnavais, nosso Feliz dia das Mães! 
Tecnologia do Blogger.