Ads Top

25 de maio - O Dia da Toalha

Um dia especial para os herdeiros de Douglas Adams


No dia 25 de maio é comemorado em todo mundo o Dia da Toalha. Mas você Nerd, sabe como isso começou? Sabe quando essa data surgiu? Sabe os procedimentos necessários para comemorar esse dia em grande estilo? Não? Então segura a mão da titia porquê hoje vamos falar sobre um dos dias mais importantes para nós, filhotes de Douglas Adams, aspirantes a mochileiros e grandes viciados admiradores de sua obra.


O Dia da Toalha surgiu lá em 2001, como uma forma de homenagear os fãs da série de livros "Guia do mochileiro das galáxias" e o seu autor que morreu no dia 11 de maio daquele mesmo ano. Escritos por Douglas Adams, a série que é uma referência importante na cultura Geek e Nerd no mundo inteiro conta a história de Arthur Dent, um humano que viaja pelo espaço e diferentes galáxias acompanhado de um amigo alienígena e de um Guia que contém respostas para quase tudo que conhecemos ou não no universo.

É na série de Douglas, mais precisamente no capítulo 3 do primeiro livro, que aprendemos que a toalha é um item essencial de sobrevivência para qualquer mochileiro intergaláctico, podendo ser utilizada de várias formas em diversas situações. No Dia da toalha, os fãs da série em todo o mundo, saem com suas toalhas nos ombros, mochilas ou presas ao cinto, como uma forma de homenagear a série e curtir de forma divertida e com muita referência o seu dia, já que em 2006, dia 25 de maio também se tornou o Dia do Orgulho Geek/Nerd, por ser essa a data de lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars.


Mas você, Nerd que quer comemorar esse dia, sabe como usar a sua toalha? (Supondo que você saiba onde está a sua toalha, o que é mais importante que saber como usar, já que para usar você precisa estar com ela, entendeu?). Pois vamos ensinar você que sabe onde está sua toalha a usá-la nesse dia especial e também em caso de viagem intergaláctica (ou no caso de você se perder em algum rolê mesmo).
"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla;[..] Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;[..] E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa"
Dica 1 - Você pode usar sua toalha em situações de emergência, agitando-a para pedir socorro.

Dica 2 - Se a situação de emergência for uma briga, e agitar a toalha não resolver, você pode umedecê-la e usá-la para combate corpo a corpo (simulando uma luva de box, ou usando como chicote).

Dica 3 - Vencendo a luta e continuando sua viagem, você pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos.

Dica 4 - Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon.

Dica 5 - Você pode enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz, e nesse caso, não aconselho que você agite a toalha para pedir socorro).

Dica 6 - Você também pode usá-la como uma capa, não é funcional, mas é divertido.


"[...] se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito"
Dito isso, espero que seu dia da toalha seja maravilhoso e cheio de aventuras, ou que ele ao menos te permita usá-la, e mais que isso, espero que você sempre saiba onde está a sua toalha, afinal de contas, um mochileiro sempre sabe onde está a sua toalha!
Tecnologia do Blogger.