Ads Top

Girl Power invadindo o Geek Guia, Dia da Mulher e uma semana poderosa

Do nosso trabalho ao discurso de Frances McDormand: Estamos dominando o mundo!


É dia Internacional da mulher e, ainda que um pouco além do horário ou não porquê, no fim das contas, sempre é tempo de falar sobre nós, não poderia deixar de existir aqui no Geek Guia uma homenagem, um artigo especial falando sobre o poder, força e coragem que nos acompanham todos os dias, afinal, ser mulher em uma sociedade machista e patriarcal é um ato de coragem! 

O dia Internacional da mulher foi criado há mais de um século, quando mulheres foram incendiadas por protestarem por direitos. A luta por licença maternidade e melhores condições de trabalho que aconteceu em 1857, resultou numa tragédia que mais tarde, foi transformada em uma data para lembrar desse importante passo na luta feminista pela igualdade. 

Com o tempo, a data que representava força e resistência ganhou um ressignificado industrializado e passou de símbolo de luta a símbolo comercial, e as mulheres, antes lembradas por sua luta, passaram a ganhar presentes como flores e chocolates. Mas, como nem tudo são flores, há algum tempo temos lutado para que a data, tão importante, tenha de volta seu siginficado real: Luta e resistência, pois apesar de termos conquistado tantas coisas importantes, ainda resta muito pela frente. Queremos respeito, queremos espaço, queremos segurança, autonomia, queremos viver!

E, nesse clima de Girl Power total, comecemos falando sobre o maravilhoso discurso de Frances McDormand na 90ª cerimônia do Oscar na noite do último dia 04, um discurso que foi, sem dúvidas, um presente para começar bem essa semana considerada a semana da mulher. 
"Me levante se eu cair, porque eu tenho algumas coisas para dizer".
A frase que deu início ao discurso da vencedora do prêmio de melhor atriz no Oscar 2018, deu um frio na barriga e um calor no coração de qualquer mulher que tenha assistido a sequência de frases que vieram após tal sentença. Frances McDormand falou sobre representatividade, sobre orgulho, sobre trabalho, convidou todas as indicadas presentes no local para que ficassem de pé (um momento emocionante para a premiada e todas as mulheres presentes), falou sobre o apoio aos projetos comandados por mulheres e nos mostrou a importância de se fazer bem feito o que quer que façamos e, principalmente, a importância de continuar lutando como uma garota. 

Além do discurso de McDormand, fomos presentadas com uma onda de empoderamento linda de se ver! O que vem acontecendo em Hollywood e no mundo, não é nada mais que um despertar da força que sempre existiu em nós (Se liga nessa referência)


Somos muitas e estamos presentes em todos os lugares. Somos funcionárias de empresas importantes, somos diretoras, supervisoras, namoradas, mães, mochileiras, personagens, protagonistas, estamos por trás de grandes acontecimentos, de grandes descobertas, nós somos um universo inteiro. Estamos ocupando espaços importantes, estamos conquistando espaços importantes mas sabemos que o caminho é longo, árduo, e que ainda temos muito trabalho a fazer, mas que temos muita força também, aliás, é essa uma das nossas melhores características.

E hoje, mais que falar sobre uma data e sobre empoderamento feminino, venho falar sobre o poder das mulheres do Geek Guia, afinal, somos metade da equipe, estamos presentes na redação, nas lives, nos vídeos e no funcionamento desse projeto, e como eu disse, hoje é dia de homenagem!


É um orgulho muito grande trabalhar ao lado de mulheres tão talentosas e sensacionais! É maravilhoso aprender e trocar experiências com pessoas tão diferentes, únicas e lindas nesse mundo. Parabéns pra todas nós hoje, mas todos os outros dias também! Não brincamos em serviço e, cá pra nós, mandamos bem demais no que fazemos.

Loisih, Mariana, Andressa e Renata (eu mesma). Guardem esses nomes, pois vocês ouvirão muito falar da gente! Alguém duvida que vamos dominar o mundo?

Tecnologia do Blogger.