Ads Top

ABCDE - Alfabeto? Não, Mercado! | E-SPORTS



Foi anunciado na última segunda-feira (16) o mais novo campeonato nacional de e-sports!  Se trata da Superliga ABCDE um novo split que vem para "preencher" o pequeno hiato que existe no Brasil após o Campeonato Mundial de League of Legends.

A competição terá a participação de 10 clubes: Brave eSports, CNB eSports Club, INTZ eSports Club, Kabum eSports, Vivo Keyd, paiN Gaming, ProGaming eSports, Operation Kino, Team One eSports e T Show eSports Club. Todos os participantes são membros da ABCDE.

Com a proposta de elevar o nível do cenário nacional a ABCDE (Associação Brasileira de E-sports) afirma que até o final da competição, serão 80 partidas oficiais a mais no calendário do jogadores e equipes. As disputas serão presenciais e serão divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Os times jogarão entre si, em sistema de turno e returno. As disputas na fase inicial serão em melhor de dois (md2). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. As fases eliminatórias serão jogadas em melhor de cinco (md5).


O QUE ISSO SIGNIFICA NA REAL?

Talvez nunca na história (curta, mas ainda sim história) do e-sports vivemos um momento tão marcante como o nascimento da ABCDE, isso porque a saturação e a centralização dos eventos e campeonatos estavam de certa forma matando a maior essência que League carrega, competir! Há muitos anos o que vemos são equipes preocupadas em criar estrelas e vender uniforme, com a chegada de um novo campeonato oficial o que podemos esperar é uma disputa ainda maior pela classificação e com isso um incentivo para quem compete em ligas menores, como o Circuito Desafiante por exemplo. Estamos bastante empolgados com a notícia e também muito ansiosos com o que está por vir da ABCDE!


Caso você também tenha interesse, pode conferir o post oficial CLICANDO AQUI


Tecnologia do Blogger.