Ads Top

Darkwood gratuito, Misty Knight com braço biônico e Ed Skrein fora do elenco de Hellboy





Game de terror de graça


A Acid Wizard Studio resolveu disponibilizar a versão mais recente de Darkwood gratuitamente na internet. Os desenvolvedores explicam a iniciativa dizendo que sentiam-se mal ao ler algumas justificativas de reembolso na Steam por parte de alguns usuários, que diziam não teri como pagar pelo game no fim do mês ou que não queria que seus pais vissem o valor descontado na fatura do cartão.

“O Steam deixa você pedir reembolso de um jogo se não jogou por mais de duas horas e como desenvolvedores, podemos ver os motivos das pessoas que pediram reembolso. Vimos que alguém precisou do reembolso porque não queria que seus pais vissem a compra na fatura do cartão de crédito…bem, isso nos deixou mal.

Então decidimos fazer algo sobre isso! Se você não tem dinheiro e quer jogar, temos um torrent seguro no Pirate Bay com a versão mais recente do jogo. Sem pegadinhas, sem chapéus piratas para os personagens e nem nada disso. Só pedimos uma coisa: se você gosta de Darkwood e quer que a gente continue a produzir, pense em comprar o jogo no futuro, talvez em uma liquidação no Steam, GOG ou Humble Store. Por favor, não comprem Darkwood em um site de vendas pirata, fazendo isso você está contribuindo para o câncer que está matando a indústria”.

O arquivo está disponibilizado no The Pirate Bay e se você curtir o jogo ajude a equipe para que ela possa continuar a desenvolver outros games, ele custa apenas R$ 25,00 na Steam.


Misty Knight de acessório novo

A nova imagem da segunda temporada de Luke Cage, divulgada pela Entertainment Weekly mostra Misty Knight (Simone Missick) usando um braço biônico. Resultado direto dos acontecimentos de  Os Defensores.
A primeira temporada de Luke Cage está disponível na Netflix e o herói aparece em Os Defensores que também já está disponível no serviço.  A segunda temporada estreia em 2018, mas sem data definida.

Todos contra o whitewashing

O ator Ed Skrein anunciou nesta segunda-feira (28) que deixará a produção de Hellboy. O Ator havia sido anunciado como parte do elenco e interpretaria o militar Major Ben Daimio que nos quadrinhos do título é asiático.
O anúncio da escalada de Skerein havia se tornado polêmica devido ao whitewashing, ou embranquecimento que vem ganhando força na internet por outros projetos que sofreram da mesma decisão infeliz como Death Note ou Ghost in The Shell. Em uma declaração do ator no twitter, ele explica que não sabia da origem do personagem nos quadrinhos e decidiu deixar o elenco quando soube.

Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodadas desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo.

Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significância para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter algo apropriado.
Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.
Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.



Com amor e esperança,
Ed Skrein



Em nota os produtores Larry Gordon e Lloyd Levin apoiaram a decisão de Skrein.

Ed veio até nós e estava bem firme sobre isso. Nós apoiamos completamente essa decisão altruísta. Não era nossa intenção ser insensível a questões de autenticidade e etnicidade, e nós tentaremos procurar um ator para o papel que seja mais consistente com o personagem no material original.


Hellboy tem previsão de estreia para 2018.
Tecnologia do Blogger.