Ads Top

OS SUPER-HERÓIS NA TV



Resultado de imagem para marvel e dc

O que achamos das atuais temporadas da Marvel e DC nas telinhas

Como amamos o mundo dos quadrinhos, não é mesmo? Para nós, seguidores árduos do mundo nerd, quanto mais material lançado, melhor é... Ou deveria ser se não fossem tanta besteira lançada de vez em quando. E esse é o problema dos grandes estúdios, em querer lançar uma quantidade excessiva de títulos pertencentes ao mesmo universo, com temporadas abarrotadas de episódios apenas para “encher linguiça” e segurar os espectadores por meses a fio. Porém nem tudo é tão sofrível assim. E alguns seriados funcionaram melhor do que esperávamos.

É importante lembrar que essa onda de adaptações de personagens da Marvel e DC começaram com Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D. em 2012 e 2013. E, entre altos e baixos no decorrer dos anos, o ápice do momento ficou com as duas nessa fase atual. Contudo, não podemos nos esquecer de Gotham, que continua a crescer de maneira positiva.



PARTE 1: MARVEL

Que tal começarmos falando sobre a Marvel? Legion foi a estreia do universo dos mutantes da FOX na TV. Criada por Noah Hawley para o cana FX, a série adapta o personagem David Haller (Legião), um mutante diagnosticado com esquizofrenia. Com oito episódios de duração, a trama é bem complexa e ganhou destaque por ser diferente do gênero de super-heróis comum; aqui não há o vilão da semana, mas uma narrativa única, como uma minissérie, e sua complexidade se dá por conta de uma temática fundamentada numa linguagem mais psiquiátrica. Muitos ficaram encima do muro sobre se gostaram ou não do programa devido à complexidade de sua história. O público que não gostou esperava algo mais parecido com os blockbusters, com um enredo cheio de ação e uma história mais fácil de digerir, algo mais “mastigado”; o restante adorou a forma como o personagem de David foi apresentado pois, mais do que fiel as suas origens (teve até easter eggs interligando o protagonista a um universo maior, no qual pertence), sua narrativa foi apresentada de forma diferente, numa linguagem clínica, explorando-o de dentro para fora, através de sua mente perturbada e confusa.

Resultado de imagem para legiono rei das sombras

O Rei das Sombras foi um dos pontos altos da temporada de estreia de Legion. O vilão foi fiel ao que representa nas HQ's e mete medo pelo seu visual grotesco.


Saindo do universo dos mutantes, temos o universo cinematográfico da Marvel e seu lado urbano, com o Punho de Ferro sendo o último personagem apresentado antes de Os Defensores, minissérie que reunirá os quatro protagonistas títulos da Marvel/Netflix. A adaptação de Danny Rand para a TV sofreu algumas leves alterações, nada que comprometesse a essência do personagem, com exceção de um fator importantíssimo: o Punho de Ferro é um péssimo lutador! Será que foi por conta da escolha do ator Finn Jones? Ou foi intencional, com a intenção de mostrar o desenvolvimento do personagem no super-herói Punho de Ferro ao longo das temporadas que virão? De qualquer forma, apesar de ser a série mais parada entre as quatro e alguns elementos de sua história não terem sido devidamente apresentados, como Kun-Lun e o dragão Shou-Lao, a história possui algumas reviravoltas ao longo de seus 13 episódios e pode prender o espectador.

Imagem relacionada

Pode parecer que não, mas faltou lutinha numa série que era para ser de... lutinha. 

Por fim, a quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. mais uma vez surpreende, introduzindo elementos místicos, novos e interessantíssimos personagens e mais uma vez explorando a questão dos inumanos e da inteligência artificial. Confuso? Sim. O início da temporada soou bem confuso mesmo, sendo até um pouco desinteressante. Mas à medida que os episódios vão seguindo, tudo vai se conectando e ficando cada vez maior. Vale destacar a presença do Motorista Fantasma, que foi uma excelente adição a esse universo. Dividido em quatro arcos no decorrer da temporada, a história toma proporções tão densas que dificilmente veremos isso em um filme do universo, que são sempre mais leves e divertidos.

Resultado de imagem para motorista fantasma

O Motorista Fantasma foi uma surpresa e um grande adicional para a série e para o Universo Marvel live-action.


A lista de séries baseadas no Universo Marvel tende a crescer na próxima temporada. The Gifted é o segundo título derivado do mundo dos mutantes e promete ser promissor, agradando aqueles que não curtiram Legion. O orçamento gigantesco de Os Inumanos atrai nossa curiosidade, apesar das primeiras imagens oficiais torcerem nosso nariz; qual o problema do uso dos uniformes como são nas HQ’s? Manto e Adaga e Os Fugitivos possuem premissas um tanto instigantes, com um grande potencial para darem certo. E ainda contaremos com o retorno de um novo ano dos Agentes da S.H.I.E.L.D.  que pode trazer uma possível conexão com os eventos que se sucederão no filme Os Vinagdores: Guerra Infinita.

Apesar de todas essas incríveis novidades nos próximos meses, existe algo ainda mais grandioso que todos esperamos há muito tempo. Os Defensores estão vindo aí e, como se não bastasse, O Justiceiro também. A Netflix não para, e a Marvel, muito menos. Sem sombra de dúvidas esse tem sido o ano da Marvel e uma época boa para os amantes de quadrinhos e suas adaptações.

Tecnologia do Blogger.