Ads Top

E3 2017 - Resumo das Conferências

A Electronic Entertainment Expo (E3) acontece anualmente em Los Angeles (EUA) e é a maior feira de videogames do planeta. Ela reúne as maiores empresas do setor em um mega evento para (além de oferecer a possibilidade de jogar em primeira mão os lançamentos) anunciar novidades de hardware e software para o mercado em suas conferências exclusivas que acontecem alguns dias antes da feira abrir definitivamente as portas.
Este ano a expectativa estava nas alturas em volta das conferências. Acompanhamos todas elas e o Geek Guia traz um resumo de algumas coisas que rolaram por lá e comentamos algumas outras.

EA

A Electronic Arts abriu a E3 2017 com muito do que já era esperado. Novidades para os  games de esporte (Madden NFL 18, NBA 18 e FIFA 18), como modo história nos moldes do que já havia sendo feito desde o FIFA 17, melhora na captura de movimentos e suporte para o  Project Scorpio, o que significa resolução 4K e 60 frames por segundo.

A volta dos criadores do jogo indie Brothers: A Tale of Two Sons com A Way Out, uma game projetado para ser jogado completamente no modo cooperativo e tela dividida, seja no modo local ou online.
Need for Speed Payback traz novidades em um modo história mais complexo com 3 protagonistas, sem deixar a peteca cair com maiores opções de customização e mapas maiores.
A nova expansão de Battlefield 1 intitulada In The Name Of the Tsar ganhou mais detalhes e promete ser o maior pacote de conteúdo extra já lançado até hoje para o game.

Star Wars Battlefront 2 encerrou com chave de ouro a conferência prometendo um modo campanha que passará pelas 3 heras da franquia no cinema, sistema de classes e mapas por etapa.





BETHESDA

A conferência da Bethesda foi ao ar às 01:00 (horário de Brasília) e durou menos de uma hora, mas houveram anúncios significativos para títulos importantes da empresa.
As versões VR de Doom e Fallout 4 foram reveladas, mas sem data de lançamento.
Mais conteúdo da já lançada expansão The Elder Scrolls Online: Morrowind foi exibido e a chegada do card game The Elder Scrolls: Legends (jogo similar a hearthstone) para Android e IOS, já prevendo uma expansão para o game.
Confirmada a versão de Skyrim para Switch com conteúdo exclusivo de Zelda.
Primeira DLC para dishonored 2. Death of the Outsider uma expansão que pode ser comprada mesmo sem ter o jogo propriamente dito e chega 15 de setembro.
Quake Champions é a aposta da produtora para ganhar o mercado de e-sports com um jogo focado no modo competitivo.
The Evil Within 2 ganhou trailer e data de estreia (13 de outubro). A surpresa quase flopou, pois a informação sobre a existência da sequência vazou por acidente horas antes da conferência, mas não tirou o mérito da apresentação.
Wolfenstein 2: The New Colossus foi revelado e leva o protagonista em uma América Nazista. O jogo chega dia 27 de outubro.
Finalizando: Creation Club é uma plataforma de modes desenvolvida para que jogadores, outras desenvolvedores e a própria BETHESDA possam utilizar e monetizar.


UBISOFT

A Ubisoft aproveitou para reforçar a lealdade dos fãs com anúncios para títulos clássicos, mas teve espaço para novidades.
A empresa abriu confirmando a nova parceria com a Nintendo e anunciou oficialmente o crossover  exclusivo para Switch. Mario + Rabbids Kingdom Battle chega 29 de agosto em uma pegada de duelo tático.
Assassin's Creed Origins ganhou um trailer e gameplay de 30 minutos, mostrando mais sobre o novo título da série que contará o início do clã dos assassinos.
South Park: A Fenda Que Abunda Força ganhou um trailer e ainda novidades sobre um novo game para mobile.
Transference chega para explorar ainda mais a tecnologia VR e promete imersão total em um thriller psicológico com uma estética visual única. apesar do suporte para VR ele também chega para PS4, PC e Xone.
Reciclando o que já foi experimentando em Assassin's Creed III e aperfeiçoado em Black Flag, Skull and Bones nos leva de volta aos mares em um título completamente novo, dessa vez focado em multiplayer e batalhas navais.
Um novo setlist com os hits mais recentes chega com o esperado Just dance 2018.
A novidade da vez fica por conta de Starlink: Battle for Atlas, com gameplay altamente customizável e jogabilidade exclusiva para a plataforma, elevando as guerras intergaláticas a outro nível.
The Crew 2 também deu as caras, adicionando disputas entre aviões e barcos.
Claro que novidades de Far Cry 5 não ia ficar de fora dessa, foi liberado um trailer de gameplay comentado pelo diretor criativo do game e pudemos conhecer mais do clima do título.
Beyond Good and Evil 2 apesar das contradições foi oficialmente anunciado e  fechou a conferência em grande estilo com um trailer bem estiloso e uma trilha sonora de alta qualidade, mas sem data de lançamento.



MICROSOFT


A Microsoft começou querendo impressionar e depois de um trailer rápido apresentou seu novo console. O Project Scorpio ou melhor, Xbox One X é um aparelho compacto, mas potente. São 12GB de memória RAM e 6 teraflops de GPU, potência suficiente para rodar games em resolução 4k nativa. O Xbox One X chega ao mercado em 7 de novembro.
Forza Motorsport 7 chega rodando em 4k e 60 frames por segundo, mostrando a potência do novo console.
Metro: Exodus, novo título da série ganhou um trailer surpresa de gameplay impressionante.
Playerunknown's Battlegrounds foi anunciado como exclusivo do Xbox.
The Darwin Project se revelou um multiplayer de ação focado em e-sports.
Mine Craft chegou em 4k e pode ser jogado em crossplay entre todas as plataformas.
Um gameplay de pura pancadaria de Dragon ball fighter Z foi exibido e promete um jogo digno para os fãs do anime.
A apresentação seguiu com  trailers ligeiros de jogos como The Last Nigth, The Artful Escape, Code Vein, Tacoma, Black desert, entre vários outros, incluindo Cuphead, jogo com visual inspirado nas animações antigas da disney ganhou data de lançamento e chega em 29 de setembro.
Crackdown 3 ganhou apresentação feita por ninguém menos que Terry Crews, gameplay em 4k super empolgante além de data de lançamento, 7 de novembro.
Life is Strange apareceu com um novo título, Before the Storm se revelou um prequel e já chega com o primeiro capítulo em agosto.
A sequência exclusiva de Ori (Ori and the Will of the Wisps) chegou mas sem data definida para sair e ainda deu tempo de um trailer mais detalhado de Middle Earth: Shadow of War, mostrando mais do sistema de gameplay e como ele influencia na historia.
Além de um trailer rápido da plataforma de divulgação de jogos indie (ID@xbox) a Microsoft
anunciou atualizações para o programa de retrocompatibilidade do xbox one, como a adição da biblioteca do Xbox original e atualização de otimização gratuita de títulos para o Xbox One X.
A conferência encerrou em grande estilo com um gameplay de Anthem, jogo de mundo aberto que já havia passado bem rápido pela apresentação da EA com um teaser modesto. Agora pudemos ver como funciona a jogabilidade do game, combate dinâmico, fluidez na movimentação do exoesqueleto em voo e em terra e uma ambientação incrível, com cenários detalhados mostrando que a Bioware não está de brincadeira.




SONY

A conferência da sony era uma das mais aguardadas da feira, com grandes expectativas geradas desde a playstation experience  do ano passado, quando ela soltou “pistas” do que estaria por vir. Muitos exclusivos de peso apareceram por lá e outros fizeram falta.
Um apresentação musical abriu a conferência para apresentar Uncharted the Lost Legacy com direito a clipe com mais sobre o gameplay e história. O  game chega ao PS4 em 23 de agosto.
The Frozen wilds, expansão do game Horazion: Zero Dawn chega ainda em 2017.
Days Gone ganhou um gameplay com mais detalhes da jogabilidade e possibilidades que o mundo do game oferece, mas segue sem data de estreia.
Monster Hunter: World chega para PS4  (e posteriormente outras plataformas) aproveitando o melhor que a nova geração pode oferecer.
Um remake do clássico de PS2 Shadow of the Colossus chega em 2018, mas não foram divulgados muitos detalhes sobre o game.
Marvel vs Capcom: Infinite teve mais detalhes revelados sobre personagens e jogabilidade.
Call of Duty: WW2 ganhou uma trailer de gameplay frenético, mostrando mais detalhes sobre o título que promete voltar às origens da franquia.
Diversas versões pra VR foram anunciadas, mostrando que a sony está apostando alto na tecnologia.
Um novo trailer do reboot/sequência de God of War já era esperado pelos fãs, mas não deixou de surpreender com mais detalhes sobre a jogabilidade e nova mitologia da franquia.
Detroit: Become Human tambem apareceu com mais informações sobre a narrativa do game, mas que segue sem data de lançamento.
O MMO, Destiny 2 teve mais detalhes da história revelados com um trailer, além do anúncio  de conteúdo exclusivo e adiantado para PS4.
Finalmente, a Sony encerrou a conferência com uma gameplay de quase 10 minutos do novo game de
Spider-Man, que vem sendo desenvolvido desde o ano passado. O jogo parece muito promissor, com jogabilidade bem dinâmica e cheio de ação, o que deve agradar os fãs dos jogos de PS1 do cabeça de teia.






NINTENDO

A empresa não perdeu tempo e fez uma apresentação curta e direta, apresentando parcerias e novidades como exclusivos com grande foco no Switch.
Rocket League chega para o switch com suporte crossplay com outras plataformas.
Previsão de estreia de Xenoblade Chronicles para final do ano e foi exibido um clipe com cenas do mundo aberto do game.
Anunciado o desenvolvimento de um novo jogo de Kirby para 2018, mas sem muito detalhes do game ou data de exata de lançamento.
Houve mais detalhes de Pokkén Tournament para Switch e um Pokémon RPG está sendo desenvolvido pela Game Freak e também deve chegar ano que vem para o console.
Foi anunciado que Metroid Prime 4 já está em desenvolvimento e foi uma das grandes surpresas da conferência, mesmo sem imagens ou detalhes sobre o game.
Um novo jogo do Yoshi com foco no modo cooperativo, mas ainda sem título oficial deve chegar em 2018.
Fire Emblem Warriors ganhou um trailer, mais detalhes foram divulgados sobre as DLC’s de Zelda: Breath of the Wild e tem previsão de chegada pro final de junho.
Super Mario Odyssey foi demonstrado fechando a conferência com data de lançamento para 27 de outubro.
Durante a Treehouse, além de mostrar mais gameplay de Super Mario Odyssey a nintendo anunciou de surpresa Metroid: Samus Returns para 3DS, uma releitura do segundo game da franquia, lançado originalmente para Game Boy.



Com algumas exceções, tudo foi como o esperado:
A EA mandou bem e Star Wars Battlefront 2 parece ser tudo que estamos esperando que seja.
A Ubsoft marca ponto com um novo Assassin's creed, com mais tempo de produção, o que  é super bem vindo e Far Cry 5 já promete ser o melhor da série.
Apesar da “gafe” com The Evil Within 2 a Bethesda se saiu bem, mesmo sem a tão aguardada sequência de  The Elder scroll.
A Microsoft anunciou muitos títulos, mas poucos exclusivos de fato, o que gera a dúvida se ela está realmente interessada em competir nesse mercado, principalmente agora que Halo está na geladeira.
A Sony decepcionou e nem de longe entregou o que vinha “prometendo”. O gameplay de The last of Us Part 2, anúncio de Bloodborne 2, remake de Final Fantasy 7 e mais detalhes sobre Red Dead Redemption 2 fizeram falta e poderiam ter tornado a conferência impecável. É claro que podemos imaginar que a empresa está guardando seu ouro para o próprio evento, resta esperar pela Playstation Experience no fim do ano.
A Nintendo nunca joga pra perder e apostou suas fichas em cavalos certos, Super Mario Odyssey é sucesso garantido.
A Electronic Entertainment Expo 2017 trouxe grandes novidades para o segundo semestre deste ano e começo do ano que vem, então já pode ir cortando a grama do vizinho e preparando o bolso.

Tecnologia do Blogger.