Ads Top

Star Wars - ESPECIAL MAY THE 4th

Eu sou um com a força, e a força está comigo!


Eu tinha oito anos de idade quando fui apresentado a franquia de George Lucas, meu pai fez essa proeza. Foi paixão ao primeiro momento em que Darth Vader surgiu adentrando a nave da Princesa Leia. Ele me explicava quem eram os personagens, o que faziam, para onde estavam indo. E todo aquele conceito, narrativa, que depois eu descobriria como Space Opera, me fez apaixonar ainda mais pela arte do cinema. Me fez apaixonar por essa tão espetacular guerra nas estrelas.

Quando assisti a trilogia original, sem qualquer alteração ridícula do seu criador, fiquei impressionado com a capacidade de elaboração de ambientes e efeitos naquela época. 
A história me cativou e cativa até hoje. Unindo conceito dos Samurais, planetas exóticos e um poder que tudo envolve, meus olhos de pequeno nerd brilhavam a cada episódio da saga. 




A jornada do herói, que na verdade Lucas mal sabia que estava bebendo dessa fonte, é tão presente em Star Wars desde o episódio IV! Um jovem que é chamado a aventura e descobre que tem poderes além da sua compreensão. Eu gostaria de viver aquele momento! Porém, o vilão era o que mais me chamava atenção. A presença de Lord Vader me fazia imaginar o que havia por trás daquela máscara, quem seria ele e o que mais ele poderia fazer usando a força?
Sim, sou totalmente Dark Side! E até hoje eu construo em minha mente um prelúdio diferente do que foi feito para história desse grande vilão do universo nerd.

Além disso, a música é um diferencial, toda aquela trilha sonora imponente representando o Império, e a quase valsa quando o deserto de Tatooine surge, nos faz adentrar ainda mais a tudo que conhecemos.
As naves que foram construídas, a fotografia que utiliza bem as cores, a luz e a escuridão, as criaturas e raças alienígenas mostradas, demonstram a criatividade de uma produção atemporal!
E todo esse universo se expandiu, ganhou o mundo inteiro conquistando pessoas de todas as idades. Vários ícones da cultura pop estão presentes em Star Wars: o conceito da força, Mestre Yoda, Darth Vader, o sabre de luz, a estrela da morte. O mundo nerd poderia não ser a mesma coisa se a Fox não tivesse investido no projeto audacioso de George Lucas. Pois, se posso usar essa frase pronta, Star Wars é um grande "divisor de águas" quando se fala em blockbuster!



São 21 anos desde a primeira vez que eu assisti Uma Nova Esperança, e tanta coisa mudou: A Millennium Falcon não tem mais o seu principal piloto, será estranho demais vê-la pelo espaço. O herói da saga envelheceu e a princesa que não seguiu nenhum dos padrões, se uniu a força!
Talvez esse seja o grande trunfo de Star Wars, sua história consegue gerar um sentimento maior do que simplesmente torcer pelo mocinho, ou ver o bandido perder, é o poder de unir pessoas diferentes com o mesmo propósito, ver na tela uma batalha épica onde a grande recompensa é o espetáculo a cada cena.

Então chegamos ao dia 4 de maio. Dia de Star Wars!

Minha vida com a saga teve início aos oito anos de idade, não sei se o conselho Jedi me consideraria velho demais para os treinamentos, mas certamente preferiria aprender com os Sith! 
O que importa realmente, é o espaço que essa história ocupa nesse coração nerd! É o espaço que essa história ocupa na Cultura Pop mundial! 
Com toda maestria suficiente para fazer novamente meus olhos brilharem de emoção no cinema, Star Wars permanece icônico, permanece nos fazendo um com a Força!

May the Force be With us!
Tecnologia do Blogger.