Ads Top

ENTREVISTA - FRED SALEME

Neste sábado, 08/04, o Geek Guia estará cobrindo o evento "Live Paint Art King", que será um workshop a cerca de pintura de miniaturas e Action Figures. Por isso, entrevistamos Fred Saleme, um dos artistas principais que estará presente na Loja Nerd's.

Confira abaixo nossa conversa:


Geek Guia:
Fred como a cultura pop começou em tua vida? Como você teve conhecimento deste universo? 

Fred:

A cultura pop começou em minha vida desde a minha infância e adolescência praticamente. Sempre fui amante de videogames, jogos de tabuleiro, livros e rpg. Não era muito fã de esportes ou exercícios físicos na época e acabava por encontrar meu lugar neste “mundo de fantasias e possibilidades”. 



Geek Guia:
E a pintura iniciou quando?

Fred:

Tudo começou com o meu filho, Kevin Saleme (pintor e sócio na Art King) que em um dia comum resolveu pintar uma miniatura de um determinado jogo de tabuleiro que havíamos comprado na época. Na ocasião, não tínhamos referência ou ideia por onde começar. Ele usou apenas materiais de fácil acesso em papelarias, e ainda assim ficou bom o resultado. Me interessei de imediato e me arrisquei a tentar pintar com ele. Descobri que após um longo dia de trabalho, aquele ato ousado se tornara pra mim uma grande terapia e descanso mental. Pronto, ali estava o meu “lugar” novamente, e se tornou uma rotina me dedicar a isso. 

O resultado e a realidade da Art King se deu pelo feedback que começamos a receber de amigos e de pessoas nos eventos da Dungeon Capixaba que ficavam maravilhados com as miniaturas pintadas de nossos jogos pessoais. Passamos a buscar a qualificação e o aprimoramento de nossos talentos, investindo em técnicas, materiais e ferramentas de qualidade.
Pouco a pouco a coisa toda foi tomando um perfil mais profissional e mais séria. Pedidos de pinturas foram surgindo de todo canto do Brasil.


Geek Guia:
O seu processo de criação se dá de qual forma?

Fred:
Posso resumir da seguinte forma: Observação(referência, cores e imagens). Desenvolvimento (base coating, shade ou wash, layering). Finalização (highlights, texture base e effects). 


Geek Guia:
Como um artista que trabalha com miniaturas e Action Figures, você certamente coleciona não é mesmo?! Quais itens que você tem?

Fred:
Pense em alguém que é apaixonado por miniaturas e board games? Agora associe uma estante cheia da soma desses dois elementos. Bom, dar nomes aos bois aqui seria cansativo!




Geek Guia:
Existe algum personagem específico que você gostaria de trabalhar?

Fred:

Vários na verdade! 
Mas um em questão que tenho um profundo desejo em pintar é a miniatura (escultura) do Cthulhu, especificamente de um board game chamado “Cthulhu Wars”. 

Geek Guia:
O mercado tem visto com bons olhos investir dentro do segmento nerd/geek, como isso contribui pro teu trabalho?

Fred:

Penso na verdade que é justamente este mercado e a valorização do mesmo que tem de fato propiciado o modelismo e pintura em miniaturas. Há pouco tempo não se via ou se oferecia trabalhos
dentro dessa classificação. O que vemos hoje, é uso fruto e de fato oriundo desse mercado que só cresce na cultura Geek. E isso é muito bom!



Geek Guia:

No sábado acontecerá um evento na Loja Nerd’s, e estaremos lá para acompanhar, o que podemos esperar desse workshop?

Fred:
Estamos com uma expectativa muito grande para o dia 08 (Sábado). Acredito que será muito proveitoso e frutífero este evento. Toda a equipe envolvida, a parceria com a Nerd’s é além de profissional, mas sim familiar. Um ponto de encontro seguro e agradável. Pintaremos ao vivo algumas miniaturas, faremos um tempo de bate-papo com perguntas e respostas com os participantes.



Você pode conferir mais do trabalho do Fred na Art King no link abaixo:

E convidamos você para participar do evento neste sábado, em Jardim Camburi, na Loja Nerd's, a partir das 14:00. 
Nos vemos lá!
Tecnologia do Blogger.