Ads Top

Os cinco melhores jogos de 2017



Início do ano é aquele período de análise, voltar um pouquinho na memória e ver o que foi de melhor que aconteceu na indústria e apontar os destaques! Você já deve ter conferido nossa lista de MELHORES FILMES, MELHORES SÉRIES e agora chegou a hora de listarmos OS MELHORES JOGOS DE 2017!

Antes de continuar, é preciso ressaltar que essa lista não leva em conta análises ou críticas de outros sites, é basicamente a opinião dos responsáveis pela Redação de Games do Geek Guia. 

 5º Lugar - Persona 5 - Atlus (PS3/PS4)


Aqui em Persona, tudo que você faz afeta a maneira como o jogo se desenvolve, absolutamente TUDO! Temos um game play fluído, como já de costume da franquia, mas aqui há melhorias significantes. Não à toa, o game entra para a nossa lista de melhores do ano.

4º Lugar - Uncharted: The Lost Legacy - Sony (PlayStation 4)


Em 2016, Uncharted 4 foi diversas vezes premiado como o melhor jogo do ano e em 2017 não poderia ser diferente, ainda mais se tratando de uma jogada tão corajosa e ao mesmo tempo tão certa de si! Aqui o foco sai de Nathan Drake e recai em Chloe Frazier, uma personagem feminina que se encontra muito à vontade no papel de protagonismo, temos então uma perspectiva diferenciada e muito bem vinda ao universo da franquia.

3º Cuphead - Studio MDHR (Xbox One/PC)



O que era para ser mais um jogo de sidescroling acabou se tornando em um dos games mais memoráveis dos últimos anos. Cuphead não se destaca por uma complexidade em sua jogabilidade ou por gráficos hiper realistas, pelo contrário, com poucas ações e um verdadeiro caos, fazem o game desafiador! Apesar de visualmente parecer um jogo simples, Cuphead tem várias mecânicas ingame e uma dificuldade fora do normal, com certeza absoluta um dos melhores do ano! 

2º Horizon Zero Dawn - Sony (PlayStation 4)


A aventura de mundo aberto do estúdio Guerrilla Games é uma estupenda realização que traz todos os ingredientes necessários a um grande game: um universo vivo, rico e instigante; uma trama complexa e bem contada; e uma jogabilidade acessível e convidativa, ainda que constantemente desafiadora. A presença de Aloy e todo seu carisma é algo fora de série, com certeza uma das melhores coisas do game. 

1º The Legend of Zelda: Breath of the Wild -  Nintendo (Wii U/Switch)

Apesar de ser o último lançamento do Wii U e o primeiro game do Switch, a aventura é a mais profunda da história da franquia e já se tornou a principal referência do gênero para futuras empreitadas. 
Sempre nos perguntamos - "o que levar em conta para eleger o melhor jogo do ano?" Talvez a resposta seja gameplay para uns, história para outros e tem aqueles que vão dizer os gráficos, mas em TLZBTW estamos falando de um game que vai além de tudo isso! Mesmo depois de anos de franquia, todo o universo consegue ser respeitado e ao mesmo tempo expandido de forma natural, ou seja, temos um cuidado em preservar tudo de melhor e ao mesmo tempo apresentar infinitas novas possibilidades! Mesmo depois de meses, continuamos jogando e descobrindo coisas novas. 

Menções honrosas:

  • Hellblade: Senua’s Sacrifice
  • PlayerUnknown's Battlegrounds
  • Nioh
  • Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
  • Call of Duty: World War II
  • Wolfenstein II: The New Colossus
  • The Evil Within 2
  • Terra-média: Sombras da Guerra
  • Forza Motorsport 7
  • South Park: A Fenda que Abunda Força
  • Injustice 2 
  • Resident Evil 7
Concorda ou discorda?
Quais games mereceriam estar mais no alto dessa lista? Quais nem deveriam estar entre os citados? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! 
Tecnologia do Blogger.