Ads Top

#NIPPOP - Junji Ito Collection chegou com tudo!

No último domingo (07) foi lançado a obra animada que adapta as história de Junji Ito  

A adaptação intitulada como Junji Ito Collection

O anime é uma adaptação de uma série de 11 volumes Itou Junji Kessaku-shuu (Junji Itou Masterpiece Collection) e do mangá Fragments of Horror (Fragmentos do Horror), lançados em 2017 no Brasil. Ainda não temos informações sobre quais histórias estarão presentes na adaptação animada, com a justificativa dos produtores de que desa forma o público poderá se surpreender a cada novo episódio. 

Já no primeiro episódio Junji Ito Collection mostra que não medirá esforços para honrar o título de seu autor como "Rei do Horror Japonês". Se você não é uma pessoa tão familiarizada com produtos orientais, deve achar tudo que vem de lá (ou quase tudo) é bem estranho. Imagina algo que seja estranho até mesmo para os japoneses?

Nos primeiros minutos de tela temos um personagem visualmente capaz de causar um certo desconforto com todos os seus tiques e comportamentos. Somos apresentado ao que Junji Ito consegue fazer de melhor: construir personagens com características únicas, camadas e subcamadas em uma maestria que transita entre os gêneros! Em poucos instantes passamos de um leve desconforto a momentos de comédia e depois voltamos para uma nova sensação, onde o clima é muito intenso. 

Em termos técnicos o estúdio Deen dá uma verdeira aula de animação com cenas bem ambientadas e com todos os personagens bem desenhados (e finalizados) de forma bastante minuciosa, isso graças  a direção de personagens do Shinobu Tagashira, que também é o diretor da adaptação.

Se você busca por animes com um teor mais adulto, narrativa cativante e adora uma boa história de terror, suspense e horror, Junji Ito Collection pode ser o anime que você esperava nessa temporada de inverno.

Junji Ito Collectio está disponível no serviço de streaming Crunchyroll (#paganois).
Tecnologia do Blogger.