Ads Top

As cinco melhores séries de 2017


Mais um ano chegou ao fim! (Amém) E antes que a ceia começasse, a equipe do Geek Guia se reuniu para eleger as melhores Séries de 2017. 
Sem dúvida, um ano de muitas emoções e primeiras temporadas surpreendentes, vide nossa lista que será comentada a seguir.
Segura a minha mão e vem comigo descobrir o Top Five elegido pela nossa redação.

5º Lugar – Mindhunter / The Good Place


O 5º lugar ficou dividido entre Mindhunter e The Good Place. Mindhunter é um drama policial e teve sua 1ª temporada lançada pela Netflix em 13 de outubro de 2017. A série que é baseda no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker foi criada por Joe Penhall (escritor inglês, considerado pelo Financial Times como um dos "melhores dramaturgos de sua geração"). A história que se passa em 1977 gira em torno de dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff (Jesse St. James em Glee) e Holt McCallany (Clube da Luta), que entrevistam assassinos em série para entender suas mentes, isso como parte de uma pesquisa, a primeira nos EUA, sobre a mente dos assassinos. The Good Place é uma série cômica criada por Mike Schur (Parks and RecreationBrooklyn Nine-Nine) exibida nos EUA pela NBC desde 2016 e teve suas 1ª e 2ª temporadas lançadas no Brasil pela Netflix simultaneamente em setembro de 2017. TGP conta a história de Eleonor Shellstrop (Kristen Bell, dubladora de Ana em Frozen), que após ser morta atingida por um trator, acorda numa vida após a morte. Informada pelo seu mentor Michael (Ted Danson em C.S.I) que está no “Bom Lugar” por conta de suas boas ações, ela percebe que um erro foi cometido: Ela está no lugar errado, no lugar de uma outra pessoa que tem o mesmo nome que o seu.

4º Lugar – The Sinner



O nosso 4º lugar fica com The Sinner, uma série limitada à 8 episódios em temporada única que estreou em 02 de setembro de 2017. Distribuída pela NBC na tv americana, foi disponibilizada na Netflix em novembro de 2017. A série que é baseada em um romance de mesmo nome da autora Petra Hammesfahr, é um drama que conta a história de uma jovem mãe que comete um assassinato em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou a cometer tal ato ao mesmo tempo em que um investigador se torna obcecado em entender as profundezas da mente da personagem. A série traz Jessica Biel (Celular - Um Grito de Socorro) como a protagonista Cora Tannetti.

3º Lugar – Big Little Lies


Começando com nosso podium, em 3º lugar, temos a série Big Little Lies, ganhadora de nada menos que 4 prêmios no Globo de Ouro 2018. Distribuída pela HBO e com primeira temporada lançada em 20 de fevereiro de 2017 na Austrália, a série é escrita por David E. Kelley e baseada no romance de mesmo nome de Liane Moriarty. Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão. O elenco conta com Nicole Kidman (Os Outros), Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas).


2º Lugar – 13 Reasons Why


Ocupando o 2º lugar no podium, temos 13 Reasons Why, série adaptada por Brian Yorkey, lançada pela Netflix em 31 de março de 2017 e baseada no livro de mesmo nome da escritora Jay Asher.
13RW conta a história de Hannah Baker (Katherine Langford), uma adolescente que comete suicídio após vários acontecimentos envolvendo seu nome. Antes de tirar a própria vida, Hannah deixa uma caixa com 13 fitas cassete para Clay (Dylan Minnette), seu amigo que também era apaixonado por ela. Cada uma das 13 fitas contam um dos motivos que levam Hannah a se matar, além de instruções para que sejam repassadas aos demais envolvidos que teriam motivado sua decisão. A série aborda temáticas como abuso, bullying e suicídio de forma madura e clara, recebendo críticas positivas e elogios ao elenco, trabalho de direção e adaptação (melhorias em relação ao seu material original).

1º Lugar – The Handmaid’s Tale


Em nosso primeiríssimo lugar, mais uma série premiadíssima com seis Emmy's em 2017 e dois Globos de Ouro na edição 2018, sendo um deles na categoria de melhor série dramática: The Handmaid’s Tale.
A série criada por Bruce Miller com base no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood, é uma ficção científica dramática e teve seus primeiros episódios lançados em abril de 2017 pelo site de streaming Hulu. A produção tem chegada oficial no Brasil prevista para março de 2018 pela Paramount Channel, mas nossa equipe não perdeu tempo e já acompanhou a primeira temporada, e aqui estamos com THT no primeiro lugar de nosso Top Five.
THT traz a história de um mundo em um futuro distópico onde doenças sexualmente transmissíveis e poluição do meio ambiente resultam em um colapso de infertilidade. Um governo totalitarista religioso assume o controle, novas leis são aplicadas, novas classes sociais são constituídas, mulheres são subjugadas e privadas de direitos, e, em virtude da infertilidades, as poucas mulheres férteis são obrigadas a procriar, tornando-se servas, as “handmaids”. June Osborne (Elisabeth Moss) é a protagonista e uma das primeiras mulheres submetidas aos rigorosos treinamentos do novo governo para tornar-se uma serva.

Esse foi o nosso Top Five! Se você ainda não assistiu alguma dessas indicações, não perca tempo, afinal, a gente paga internet é pra maratonar não é mesmo? 
Tecnologia do Blogger.